Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

Melhorias

Unidades Básicas de Saúde terão câmaras de conservação imunológica de última geração

Foto: Prefeitura de Cuiabá/Davi Valle

Unidades Básicas de Saúde terão câmaras de conservação imunológica de última geração
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) adquiriu 60 câmaras de conservação imunológica de última geração que serão usadas em Unidades Básicas de Saúde. Cada unidade sai por R$ 7.9 mil oriundos de emendas parlamentares. 


Leia Mais: 
Hospital Santa Rosa inaugura Unidade Avançada com mais de 60 médicos especialistas


O secretário-adjunto de Assistência à Saúde, Dr. Milton Corrêa da Costa Neto que está à frente do processo, explicou que 83,33% das salas de vacinas serão comtempladas.
 
"Antes, as vacinas eram armazenadas em geladeiras com termômetros próprios o que ocasionava diversos danos à população e aos trabalhadores, seja pela morosidade dos atendimentos, pois exigia mais tempo na preparação, ou mesmo por alguma queda de energia, casos em que era necessária a retirada total das doses até restabelecer a temperatura adequada da geladeira. Já as câmaras, além de qualidade no armazenamento e tranquilidade para quem está recebendo as doses, proporcionarão celeridade nos serviços prestados e no processo de vacinação em Cuiabá", enfatizou o adjunto.
 
Segundo Dr. Milton, outras 12 unidades serão adquiridas ainda este ano para atender 100% da Atenção Básica. Após isso, os trabalhos serão concentrados para acolher a demanda na Atenção Secundária.
 
"Já estamos articulando para viabilizarmos a compra das 12 restantes e, após isso nos concentraremos em buscar recursos para a compra de outras unidades para atender a Atenção Secundária. Oferecer  condições de trabalho aos servidores e conforto a população é nossa meta. Isso é humanização", finalizou Dr. Milton.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet