Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Esportes

PARA FICAR NA HISTÓRIA

Goleiro preso no intervalo, gol de bicicleta, falta de água nos banheiros da Arena; emoção até o fim entre Operário e Luverdense

Foto: Associação Nação Operariana (ANO)

Torcida do Operário de Várzea Grande contestou o público divulgado, inferior a mil pagantes na Arena Pantanal

Torcida do Operário de Várzea Grande contestou o público divulgado, inferior a mil pagantes na Arena Pantanal

Quem não foi à Arena Pantanal, em Cuiabá, na noite desta quinta-feira (18), perdeu uma partida emocionante entre o  Clube Esportivo Operário de Várzea Grande e o Luverdense, a prisão do goleiro Heverton Perereca e os protestos pela falta de água nos banheiros do verdadeiro templo do futebol de Mato Grosso. A equipe de  Lucas do Rio Verde venceu por 2  a 1, em placar construído no primeiro tempo, e suportou bem a tentativa da reação do Chicote da Fronteira, na etapa final.

 
A nota dissonante foi a prisão do pai de família Heverton Santos de Oliveira, 38 anos, popularmente conhecido como Heverton Perereca, goleiro do Operário. Não havia necessidade da pirotecnia do oficial de justiça, acompanhado de quatro homens da Polícia Militar de Mato Grosso, para executar o mandado de prisão.
 
Leia Mais:
- Presidente da FMF descarta uso dos COTs para jogos e tenta trazer times da Série A para Arena Pantanal

- Time do RJ recusa R$ 200 mil para trazer jogo do Flamengo para a Arena Pantanal

A reportagem do Olhar Direto apurou que a detenção ocorreu pelo atraso no pagamento da pensão alimentícia de um dos seus filhos. Perereca foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para fazer exame de corpo delito e, na sequência, recambiado para o Centro de Custódia de Cuiabá (CCC), por ter diploma de nível superior – é professor de Educação Física.
 
Fonte da diretoria do tricolor varzeagrandense revelou ao Olhar Direto que o valor da pensão devido por Perereca seria superior a  R$ 27 mil. Ele havia encerrado a carreira em 2016, ao 38 anos, chegando a disputar o Campeonato Peladão por equipes amadoras, como Urgente Futebol Clube (UFC), campeão do Pólo CPA, mas foi convencido por dirigentes do Operário e amigos a retomar a carreira profissional.
 
Heverton Perereca foi o primeiro goleiro de Mato Grosso a fazer gol, em 2007, quanto atuava pelo Luverdense, contra o São José, em São José do Rio Claro.
 
A partida
 
O Luverdense fez prevalecer o melhor prepararo físico e a maior qualidade técnica, na vitória sobre o Chicote da Fronteira. A equipe de Lucas do Rio Verde fez 1 a 0 aos 17 minutos do primeiro tempo, em falha clamorosa da zaga tricolor. Mas o Operário pressionou bastante e empatou, com um golaço de bicicleta.
 
Já tinha passado dos 45 minutos da etapa inicial quando o Luverdense voltou à frente, em nova falha coletiva da defesa operariana.
 


 Nota dissonante
 
Embora o presidente da Federação Mato-Grossense de Futebol (FMF), Aron Dresch, tenha prometido gestão empresarial para o Campeonato Estadual de 2018, o que se viu na Arena Pantanal foi um autêntico episódio do antigo seriado “Os Três Patetas”.
 
Os banheiros da Arena Pantanal não tinham água. E nos banheiros femininos, além da falta do pecioso líquido, também não existia papel higiênico. Os lavabos masculinos nunca têm papel mesmo.
 
Na entrada, apenas duas bilheterias destinadas à venda de ingressos. E, depois, na entrada, somente dois seguranças para efetuar a revista de rotina nos torcedores, em fila única. Resultado: testemunhas asseguraram à reportagem do Olhar Direto que até os 23 minutos do primeiro tempo existia fila de gente com ingresso, para acesso à arena.

Sobre as questões acima colocadas, a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) informou que a questão de falta de água e outras coisas operacionais são de atribuição do Governo do Estado, já que a Arena Pantanal ainda não está com as obras finalizadas.

Além disto, acrescenta que outras questões são de atribuição do clube mandante e que é necessário que eles cumpram com o dever. Por fim, garante que havia pessoas suficientes nas bilheteres e que muitas pessoas acabam chegando em cima da hora, o que causa filas.   
 
A reportagem do Olhar Direto apurou com vendedores de ingressos que pelo menos 1,35 mil bilhetes haviam sido comercializados. Porém, o anúncio de público pagante provocou choque coletivo em que ouviu: 690 torcedores. Quem conhece a Arena Pantanal duvidou do número apresentado.
 
Outro problema grave: falta de transporte coletivo. Não havia ônibus direto de Várzea Grande nem de bairros de Cuiabá distantes da Arena Pantanal, como CPA (Morada da Serra) e Tijucal ou Pedra 90 (Grande Coxipó). Torcedores que foram de transporte público  tiveram que esperar um tempo considerável, nas paradas de ônibus, para voltar até suas casas, depois das 22h15.
 
O torcedor operariano Maurício Souza Neves, 33 anos, iria pegar três ônibus desde o bairro Verdão até o Jardim Ouro Verde, em Várzea Grande. “Vou apanhar um daqui até a Praça Ipiranga [em fente ao Ganha Tempo, na Avenida Tenente Coronel Duarte], outro ônibus até o Terminal André Maggi e, por fim, se ainda tiver, um ônibus até o Jardim Ouro Verde”, observou ele. Maurício Neves aceitou de bom grado a carona da reportagem do Olhar Direto até a Praça Ipiranga, que está passando por reforma. 

Atualizada às 15h12.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet