Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política BR

50 empregos diretos

Salgadeira deve reabrir em março com rede de esgoto e administração privatizada

20 Jan 2018 - 11:30

Da Redação - André Garcia Santana/ Da Reportagem Local - Wilson Santos

Foto: Ronaldo Pacheco

Salgadeira deve reabrir em março com rede de esgoto e administração privatizada
Interditada há pouco mais de sete anos, a cachoeira da Salgadeira, em Chapada dos Guimarães (60 km de Cuiabá) deve ser reaberta para visitação em março deste ano. O ponto turístico, um dos mais famosos da região, passou por uma série de adequações, incluindo a implantação de rede de tratamento de esgoto, e passará por um processo de privatização da administração. 


Leia mais:
MPE busca ampliação dos locais de banho, alimentação e do estacionamento na Salgadeira

A previsão agora é de que a cachoeira receba 200 mil visitantes ao ano e gere cerca de 50 empregos diretos. A estimativa foi repassada pelo secretário de Cidades, Wilson Santos, na manhã deste sábado (20), durante inauguração do sistema de água no local. De acordo ele,  a concessão terá concorrência nacional mediada pela Pasta do Turismo. O governador Pedro Taques também participou da solenidade. 

Duas pontes, além da escadaria que vai permitir o acesso a deficientes físicos ao local, já foram entregues. “Vai ser um ponto de visitação padrão. O mundo é assim agora. Se você for a Nobres, só entra com voucher. Tem que se organizar, porque a questão ambiental é muito frágil, não podemos perder isso aqui. Vai ter menos gente? Vai. Mas vamos manter a limpeza, iluminação, segurança”, disse Santos.

A obra do sistema água de Chapada foi construída pela Nhambiquara, que pertence ao presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho. Presente no evento, o irmão do parlamentar, Rômulo Botelho, informou que ele não compareceu por motivo de "força maior".
 
A implantação do sistema foi uma das iniciativas mais comemoradas pelo titula da Pasta de Cidades. “Vamos ter uma coisa que considero a mais importante de todas: uma rede coletora de esgoto e uma estação que vai tratar esgoto aqui. Todo dejeto produzido aqui, será devidamente tratado”, disse.

O governador do Estado, Pedro Taques (PSDB) lembrou a cidade já conta com curso de preparação para bares e hotéis e agora terá também a oferta para o ensino de  línguas, em parceria com a Igreja Presbiteriana. “Agora a Sedec, por meio da Desenvolve-MT, vai disponibilizar R$ 5 milhões para o turismo de Chapada dos Guimarães” Disse. O Custo é de 5% ao ano com carência de 24 meses. 

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet