Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

no CPA

Taques inaugura Ganha Tempo em ritmo de pré-campanha e diz que gente humilde tem direito a serviços de qualidade

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Pedro Taques aproveitou final da inauguração para fazer um lanche

Pedro Taques aproveitou final da inauguração para fazer um lanche

Pelo menos 500 pessoas, a maioria de comunidades da Grande Morada da Serra, região norte de Cuiabá, participaram da cerimônia de inauguração do Ganha Tempo do CPA-I, nesta segunda-feira (22), sob o comando do governador José Pedro Taques (PSDB), deputados estaduais, prefeitos e vereadores. Em ritmo de pré-campanha à reeleição, embora assegure que só vai tratar do assunto após a Semana Santa (abril), o chefe do Poder Executivo distribuiu elogios, beijos, abraços e tapinhas nas costas, durante quase duas horas de evento.

 
Pedro Taques afirmou que, mesmo construído para atender aos moradores de bairros distantes da área central de Cuiabá, a qualidade prevalece, com ambiente climatizado, 102 serviços do Estado à disposição e outros tantos da Prefeitura Municipal. “Nós temos uma nova forma de prestação de serviço múltiplo, para que o cidadão possa ser bem atendido. A qualidade na prestação de serviço público é prova de que é possível fazer de forma correta. Uma relação profícua entre o público e o privado”, afirmou Taques.
 
Leia mais:
- Pedro Taques diz ter orgulho de ser do PSDB, mas Executiva organiza encontro com Leitão para ‘selar a paz’

- “Cidadão está impaciente e tenho as costas riscadas de tanto apanhar”, diz Taques sobre ataques que recebe

O governador pediu e o consórcio Rio Verde Ganha Tempo Atendeu: vai liberar sinal de internet sem fio (wi-fi) para o público e será instalado um posto avançado do Banco do Brasil. Também está prevista para breve a instalação de uma agência da Cemat Energisa, concessionária dos serviços de energia elétrica.
 
“Será que o cidadão tem direito a um atendimento de qualidade? Tem ar condicionado gelado. Tem lanchonete. Banheiro tem sabonete, papel toalha e papel higiênico. É para aquele que mais precisa, aqui tem o serviço público tem que ser de melhor qualidade, para atender à Grande Morada da Serra”, ponderou Taques, ao lado dos prefeitos Emanuel Pinheiro (PMDB), de Cuiabá; Lucimar Sacre de Campos (DEM), de Várzea Grande; e Thelma de Oliveira (PSDB), de Chapada dos Guimarães.
 
O presidente  da Associação dos Moradores do CPA-I, Gonçalo Ferreira, afirmou que a luta começou há quase quatro anos, com a retomada do prédio do antigo Supermercado Modelo – fechado em 2015. “É do conhecimento que o CPA-I é o berço da região Norte de Cuiabá e o Ganha Tempo, sem dúvida, vem oferecer uma vaga gama de serviços há muito cobrada pelas comunidades da região”, ponderou Gonçalo Ferreira.
 
O presidente da União Cuiabana de Associações de Moradores de Bairros (Ucamb), Edio  Martins de Souza, recordou que o projeto original de descentralização do Ganha Tempo é uma proposta  do movimento comunitário, formalizada em 2008. “Fizeram pontos de Ganha Tempo em alguns municípios, como Sorriso, mas Cuiabá ficou somente com o existente na Praça Ipiranga [antigo prédio da Iomat], que já muito não atende mais à demanda”, justificou Edio Martins.
 
A unidade

A expectativa é que a nova unidade alcance rotatividade de aproximadamente duas mil pessoas diariamente, chegando a um total de 40 mil por mês. Um dos objetivos da unidade CPA é o de auxiliar a unidade Ipiranga, que já atua na cidade e alcançou somente no ano de 2017, 841.607 atendimentos e, a de Várzea Grande, que chegou a 181.474.
 
O novo modelo prevê que as unidades Ganha Tempo, que serão padronizadas, prestem atendimento de alta qualidade, eficiência e rapidez, facilitando o acesso do cidadão aos serviços públicos de competência do Estado e de outros entes parceiros do Governo Federal e municípios. E devem possuir as seguintes características: atendimento com conforto e agilidade; aumento da eficiência e qualidade na prestação dos serviços; economia de tempo e esforço; procedimentos padronizados; e ambientes humanizados.
 
A MT Participações e Projetos (MT PAR) foi responsável pela coordenação da modelagem do projeto da PPP do Programa Ganha Tempo. Neste projeto, a empresa atingiu um grau de execução nunca antes alcançado pelo Governo do Estado, no que se refere à Parceria Público-Privada, com prazo cerca de 40% inferior às empresas congêneres do setor privado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet