Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

REPASSE DA VI

Paulo Borges afirma que PSDB acompanha investigações sobre o áudio de Jajah e avalia punições

23 Jan 2018 - 12:02

Da Redação - Érika Oliveira / Da Reportagem Local - Ronaldo Pacheco

Foto: Reprodução

Paulo Borges afirma que PSDB acompanha investigações sobre o áudio de Jajah e avalia punições
O presidente regional do PSDB, ex-vereador Paulo Borges, afirmou que a assessoria jurídica do partido irá acompanhar as investigações sobre o áudio em que o deputado estadual Jajah Neves (PSDB) supostamente admite repassar o dinheiro da Verba Indenizatória ao secretário de Cidades, Wilson Santos (PSDB). Segundo Borges, se comprovada a ilegalidade, Jajah e Wilson podem ser punidos conforme as determinações do estatuto do PSDB.


Leia mais:
Mauro Zaque será responsável por inquérito que investiga suposto repasse de Jajah a Wilson Santos

“Nós temos já designado ao nosso jurídico para estar acompanhando o desenrolar desse imbróglio e, aí sim, nós vamos nos manifestar sobre o episodio. Nós vamos cumprir o Regimento Interno, com as devidas consequências dos atos se forem comprovadas [as irregularidades]. Nós temos advertências, nós temos “n” penalidades, mas eu não quero adiantar. Vamos deixar que o Ministério Público faça o seu trabalho e aí sim o partido se manifesta a respeito”, afirmou Paulo Borges.

O inquérito foi instaurado pelo Núcleo de Defesa do Patrimônio Público, do Ministério Público de Mato Grosso, e será tocado pelo promotor de Justiça Mauro Zaque. Na semana passada, em entrevista ao Olhar Direto, Zaque afirmou que aguardava Jajah ser autuado para dar início aos procedimentos de investigação.

“É constrangedor [o áudio], sério, nós estamos acreditando muito na instituição do Ministério Público, que tem todos os meios e condições necessárias de estar apurando”, condenou o presidente do PSDB.

Entenda

O áudio em questão passou a circular nas redes sociais e, mais tarde, foi publicado por veículos de comunicação locais. Na gravação, Jajah Neves supostamente admite que repassa, mensalmente, R$ 65 mil da Verba Indenizatória (VI) a Wilson Santos.

“Suplente sem conseguir 'meter' uma nomeação. Cai minha VI e eu tenho que devolver para Wilson senão ele começa a me ligar três dias antes de cair” teria dito Jajah, em um trecho do áudio.

Jajah havia prometido convocar uma coletiva de imprensa para esclarecer o caso, mas na última terça-feira (16) optou por se manifestar através de nota. Já Wilson Santos, que é titular da vaga ocupada por Jajah e está licenciado para compor o staff do governador Pedro Taques (PSDB), não emitiu pronunciamento.

Na nota, o parlamentar afirma que a gravação é “pirata” e que jamais foi cobrado pelos valores. “Em nenhum momento foi me solicitado a devolução da referida Verba Indenizatória (VI). Nunca tive, até o presente momento, o direito à concessão de nenhum canal de TV, isto é, não sou proprietário de nenhuma televisão”, alegou.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet