Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

ESTAVA INTERNADO

Detento soropositivo morre com sinais de espancamento; Sejudh aguarda laudo

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Detento soropositivo morre com sinais de espancamento; Sejudh aguarda laudo
Um detento de 26 anos, identificado como Jeferson de Jesus Rodrigues Miranda dos Santos, morreu nesta segunda-feira (22), no Hospital Regional de Rondonópolis (a 232 km de Cuiabá). O homem era portador do vírus HIV e havia sido internado com sinais de espancamento. A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) afirmou que aguarda um laudo final que deve esclarecer a causa da morte.


Leia mais:
Homem permanece preso por seis meses em MT por se chamar Manoel Francisco dos Santos
 
De acordo com a Sejudh Jeferson estava preso na Cadeia Pública de Primavera do Leste e foi internado no Hospital Regional de Rondonópolis. A informação, a princípio, é de que teria morrido em decorrência de complicações provocadas pelo HIV.

No entanto, o homem havia sido internado com sinais de espancamento no corpo, mas as apurações iniciais da unidade prisional não indicam que ele tenha sofrido espancamento.

Um boletim de ocorrências do último dia 16 relata que Jeferson havia sido encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) confuso e desorientado, com hematomas no rosto, principalmente no olho esquerdo e nos lábios.

A Sejudh ainda informou que Jeferson passou mal na unidade no dia 17 e após receber atendimento em uma UPA foi encaminhado para o Hospital Regional de Rondonópolis. A secretaria também disse que aguarda o relatório da inteligência. O caso ainda deve ser investigado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet