Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Intriga da oposição

Suelme diz que candidatura de Mauro é “boataria” e que está tranquilo em união do grupo de Taques

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Suelme diz que candidatura de Mauro é “boataria” e que está tranquilo em união do grupo de Taques
O secretário de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários, Suelme Evangelista (PSB), garantiu que seu colega de partido e amigo pessoal, o ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB), deve estar no mesmo palanque que o governador Pedro Taques (PSDB), durante a campanha deste ano, contrariando as expectativas de grande parte das pessoas que apostam no empresário como o principal opositor ao atual governador no próximo pleito.


Leia mais:
Taques nomeia ex-secretário de Mauro Mendes para a presidência do Detran-MT

“Essa candidatura é uma construção que nunca foi confirmada oficialmente pelo Mauro. Isso é mais um fruto de uma indústria de boataria e de pessoas que apostam no racha desse grupo. Tem o Antônio Joaquim, fala-se no Wellington Fagundes, acho que da oposição são esses, o resto é conversa fiada. Eu acredito ainda na unidade do grupo, acredito que ainda podemos caminhar juntos, nós nascemos da mesma placenta, temos o mesmo cordão umbilical e temos a mesma história política”, afirmou o secretário.

Assim como Mendes, Suelme aguarda a janela partidária para deixar o PSB. Mas, apesar de o secretário afirmar categoricamente que o grupo ao qual pertencem vai continuar unido, os dois devem seguir caminhos diferentes.

Como é sabido, Mendes avalia migrar para o DEM, junto do presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho e do deputado federal Fabio Garcia (sem partido). Porém, o empresário também articula uma possível filiação ao PP, partido do ministro da Agricultura Blairo Maggi. As conjunturas, no entanto, são reveladas por terceiros e o ex-prefeito de Cuiabá tem evitado falar abertamente sobre o assunto. Já Suelme afirmou que conversa com o PPS.

Mauro Mendes deixou a política em 2016, quando desistiu de tentar a reeleição pela Prefeitura de Cuiabá para dedicar mais tempo às suas empresas. Sobre a possibilidade de o empresário voltar a disputar cargos eletivos, Suelme afirmou que, se assim o quiser, Mauro terá um espaço de honra na majoritária, mas que a vaga para governador seguirá nas mãos de Pedro Taques.

“Para se ter uma ideia, o ultimo anuncio de candidatura do Mauro Mendes foi desmentido pelo Blairo Maggi lá no PP, isso é a prova de que isso não passa de uma aposta daqueles que querem desconstruir o nosso grupo e nos enfrentar. Nós estamos muito tranquilos, vamos assegurar o local de honra para o Mauro Mendes, se assim o quiser, de estar no nosso grupo. E eu acredito que não vou precisar tomar decisão nenhuma em relação a Mauro ou Pedro, porque nós vamos estar todos juntos no mesmo palanque, vencendo os princípios que nos uniram e nos fizeram estar aqui até hoje”, disse.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet