Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Cidades

PARA PROFESSORES

Erro de instituto atrasa divulgação da lista de aprovados no concurso da Seduc

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto/Ilustração

Erro de instituto atrasa divulgação da lista de aprovados no concurso da Seduc
A lista definitiva dos aprovados no concurso da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) para o cargo de Professor da Educação Básica, prevista para ser divulgada nesta quarta-feira (31), foi adiada. Conforme assessoria da pasta, o arquivo enviado pela empresa organizadora do concurso, precisou ser reformulado. Para as 3.324 vagas na área, concorreram 45.620 candidatos.


Leia Mais: 
Seduc divulga resultado preliminar do concurso para cargo de professor; confira aqui

De acordo com a Seduc, houve um problema de compatibilidade de arquivos enviados à Imprensa Oficial do Estado de Mato Grosso (IOMAT). O documento encaminhado pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) não estava de acordo com o sistema da IOMAT e precisou ser reformulado. Contudo, não foi possível publicar, no Diário que circula nesta quarta-feira (31).
 
Ainda não há uma data exata para divulgação da lista, mas a Seduc garante que deve acontecer nos próximos dias.
 
O Sindicado dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), durante reunião com o secretario de educação, Marco Marrafon, no último dia 16, cobrou a homologação, para que a posse aconteça até o mês de Abril.   
 
“A nossa vontade é que a posse fosse realizada antes do início do ano letivo, mas já sabemos quando ocorrerá. E vamos continuar lutando para que seja dada a posse para os habilitados pelo concurso, para o número real de vagas e não apenas para uma pequena parte”, afirma o presidente do Sintep/MT, Henrique Lopes.

Pró-Escolas​

O concurso da Seduc faz parte do Pró-Escolas, maior programa de ações e investimentos da história da educação de Mato Grosso, que visa a melhoria da qualidade do ensino nas escolas estaduais.

Ao todo, são 5.748 vagas disponíveis, sendo 3.324 para o cargo de Professor da Educação Básica, 1.496 para Apoio Administrativo Educacional (AAE) e 928 para Técnico Administrativo Educacional (TAE), além de cadastro de reserva de 50% do total de vagas.

Outro lado

Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) ainda não se manifestou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet