Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Veja locais

Terremoto em Rondonópolis foi o segundo registrado em MT este ano; 45 no ano passado

Foto: Reprodução/Montagem

Terremoto em Rondonópolis foi o segundo registrado em MT este ano; 45 no ano passado
O terremoto de 3.5 graus na escala Richter, registrado na manhã da última quarta-feira (31), no município de Rondonópolis (215 quilômetros de Cuiabá), foi o segundo que ocorreu em Mato Grosso, segundo o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UNB). No ano passado, o Estado teve 45 ocorrências do tipo (com magnitude de 2.0 graus ou acima).


Leia mais:
Terremoto com magnitude de 3.5 é registrado em cidade de Mato Grosso
 
O último tremor registrado pelo observatório ocorreu por volta das 09h27 (horário de Brasília). Conforme a escala Richter, que vai de 0 a 10, tremores com magnitude de 3.5 não são graves, podem não ser sentidos, mas podem causar pequenos danos. O primeiro do ano foi de 2.3 graus e aconteceu em Porto Estrela, no dia 1º de janeiro.
 
Em 2017, o observatório registrou 45 tremores em Mato Grosso. A cidade de Porto dos Gaúchos foi a que teve o maior número de registros, com sete terremotos. Depois, aparecem: Juara (quatro), Rosário Oeste e Cuiabá (ambos com três), Novo Mundo, Nova Maringá, Pontes e Lacerda e Terra Nova do Norte (todos com dois).
 
O mês de agosto foi o com maior número de ocorrências, com sete ocorrências. O de maior magnitude ocorreu em Araguaína, com 3.2 graus na escala Richter. A magnitude média é de 2.30.
 
Os dados podem ser conferidos clicando AQUI.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet