Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

ALERTA

Água invade fazenda da Bom Futuro após rompimento de barragem em MT e causa prejuízos

Foto: Reprodução

Água invade fazenda da Bom Futuro após rompimento de barragem em MT e causa prejuízos
O rompimento de uma barragem em São José do Rio Claro (320 km de Cuiabá), no último domingo (4), causou inundação e prejuízos às propriedades rurais que ficam na região. A fazenda Agromar, do Grupo Bom Futuro, foi uma das atingidas pelo rompimento.


Leia Mais: 
Três barragens de Pequena Central Hidrelétrica se rompem em Mato Grosso; veja vídeos
 
Segundo informações repassadas por militares da Defesa Civil Estadual, houve o rompimento de três barragens. A primeira seria de um reservatório de uma destilaria de álcool. Posteriormente, este rompimento provocou a derrubada do acesso à fazenda Agromar, levando parte do aterro e a ponte ali localizada, impossibilitando o acesso à propriedade.
 
Um pouco abaixo da ponte de acesso da fazenda, o pequeno reservatório de 2,4 hectares da fazenda não suportou o elevado volume de água, e rompeu parte de sua barragem na margem direita, causando inundação na casa de máquinas. 
 
A força da água seguiu até a fazenda Esplanada do Arinos.
 
Uma equipe da Defesa Civil segue para a região, onde deverá ser feito o levantamento dos danos e impactos ambientais causados pelo rompimento das barragens.
 
O grupo Bom Futuro, disse que já comunicou a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) sobre o ocorrido. Uma equipe também deverá seguir para o local para a produção de um Laudo Técnico.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet