Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Mistério

Clarão no céu e tremor de terra assustam moradores de cidade em Mato Grosso

Foto: Reprodução/Ilustração

Imagem ilustrativa

Imagem ilustrativa

Os moradores da cidade de Indiavaí (370 quilômetros de Cuiabá) passaram por um tremendo susto na madrugada de domingo (11) para segunda-feira (12). Um clarão no céu, seguido de um estrondo que balançou janelas de várias casas, foi visto e sentido por diversas pessoas do município. Ainda não se sabe o que teria causado o fenômeno.


Leia mais:
Terremoto em Rondonópolis foi o segundo registrado em MT este ano; 45 no ano passado
 
“Era por volta de meia noite quando surgiu um clarão muito forte no céu. Depois, ouvimos um estrondo muito forte, tremeu janela, portão, os cachorros todos ficaram latindo. Acredito que tenha durado de 10 a 12 segundos”, explicou ao Olhar Direto o cabo Charles, do Núcleo de Polícia Militar da cidade.
 
A princípio, os moradores da cidade acreditaram que tivesse acontecido alguma explosão na Usina Hidrelétrica de Jauru, que fica próximo da cidade. Porém, depois constatou-se que não houve nenhum problema no local. Chovia fraco no momento do ocorrido.
 
“Estava chovendo bem fraco, uma garoa fina. Não acreditamos que tenha sido um raio seguido de trovão, o barulho foi bem diferente. Provavelmente pode ter sido algum meteorito, não descartamos. Foi algo inexplicável”, comentou o cabo da PM.
 
Com o mistério, surgiram diversas versões do que poderia ter acontecido. Até agora, nenhuma delas confirmada. O Observatório Sismológico de Brasília não registrou nenhum abalo em seu sistema, disponibilizado na internet. O último tremor que aconteceu em Mato Grosso foi na cidade de Rondonópolis, no fim de janeiro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet