Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Carnaval

Enfermeira, bebê e mais três são baleados em tentativa de resgate a preso na UPA; veja nomes

13 Fev 2018 - 17:52

Da Redação - Wesley Santiago/André Garcia Santana / Da Reportagem Local - Carlos Gustavo Dorileo

Foto: Carlos Gustavo Dorileo/Olhar Direto

Enfermeira, bebê e mais três são baleados em tentativa de resgate a preso na UPA;  veja nomes
19h48 - A UPA Morada do Ouro deverá voltar a funcionar na próxima quarta-feira (13), a partir das 07 horas. Todos os funcionários foram dispensados nesta terça-feira, por conta do fato. Até agora, não há nenhuma pessoa presa. Mais informações a qualquer momento ou amanhã no Olhar Direto.


19h15 - A Secretaria de Segurança Pública (Sesp) confirmou o nome das vítimas na tentativa de resgate a um preso na UPA Morada do Ouro: D.P.P. (Agente Prisional), dois disparos na perna; V.H.C.M., seis meses, atingido nas costas e mão; ‎Estefani de Camargo Santos, 22 anos, baleada no braço esquerdo (mãe da criança); ‎Dayana da Silva Romao, atingida no tórax e a enfermeira ‎Rosimere Sousa da Silva, 51 anos, baleada na perna.

19h07 - Foi confirmado pela Polícia Militar e pela secretária municipal de Saúde, Elizeth Lúcia de Araújo que um bebê de seis meses está entre os atingidos. O número de feridos também foi atualizado para cinco, sendo que não houve nenhuma morte. 

19h04 - O agente penitenciário, baleado na ação dos criminosos no fim desta tarde, foi identificado como D.P.P..

19h - Segundo o que apurou a reportagem com fontes próximas, a enfermeira, que está viva e apenas foi baleada, trabalha na classificação de risco da unidade de saúde. O primeiro nome dela seria Rosimeire.

18h58 - O delegado da DHPP, Marcelo Jardim, afirmou que não foi registrada nenhum morte até o momento. A mesma versão é sustentada pela direção da Unidade de Pronto Atendimento. O presidente do Sindispen, João Batista, retificou a informação de que a enfermeira havia morrido.

18h50 - A assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública (Sesp) informou ao Olhar Direto que o gestor da pasta, Gustavo Garcia, não irá se pronunciar sobre o caso neste momento. A reportagem continua acompanhando a situação in loco.

18h45 - A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) encontrou 13 cápsulas de três calibres diferentes (9mm, 380 e .40). Os criminosos usaram dois carros durante a fuga. Vale lembrar que a tentativa de resgate foi frustrada e o criminosos não fugiu.

18h31 - "Nós tivemos um agente penitenciário, a enfermeira - que veio a óbito - e uma criança atingidas. O tiro no nosso servidor foi na perna, estamos indo até o Pronto-Socorro para verificar a situação. O agente está lotado no Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC)", disse o presidente do Sindispen, João Batista.

18h28 - O presidente do Sindispen, João Batista, confirmou que a enfermeira da UPA Morada do Ouro foi quem morreu. Um agente prisional e outras três pessoas foram feridas na ação dos criminosos.

18h23 - A diretora da UPA confirmou que a unidade ficará fechada por tempo indeterminado.

18h22 - Um paciente, que estava dentro da UPA Morada do Ouro no momento do ocorrido, relatou à reportagem que "o detento chegou na viatura, desceu e foi para a sala de classificação. Após isto, os deliquentes entraram atirando em todo mundo. Eu corri debaixo da cadeira para me livrar. Eu vi eles pegarem a mulher pela garganta e usarem ela de escudo, era escudo". 

18h16 - Uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi acionada e está no local para fazer a segurança. Não há informações sobre presos até o momento. 



18h15 - A coordenadora da UPA Morada do Ouro, Sonia Amorim, confirmou que cinco pessoas ficaram feridas. Um agente penitenciário e uma enfermeira foram baleados na tentativa de resgate, que foi frustrada. Um bebê também teria sido atingido, o que não foi confirmado de forma oficial.

17h52 - Criminosos armados invadiram a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Morada do Ouro, em Cuiabá e trocaram tiros com agentes prisionais que estavam no local. O preso estaria sendo atendido quando houve uma tentativa de resgate na unidade de saúde. A Polícia Militar confirmou ao Olhar Direto que uma pessoa morreu e outra ficou ferida.

O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Mato Grosso (Sindispen), João Batista, confirmou que um agente penitenciário foi baleado na troca de tiros e encaminhado para o Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC). O atual estado de saúde não foi informado.



Atualizada às 17h56. Mais informações em instantes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet