Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Benedito de Figueiredo

Ponte sobre rio Coxipó só será liberada para veículos leves e secretário promete blitz ‘relâmpago’

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto/

Ponte sobre rio Coxipó só será liberada para veículos leves e secretário promete blitz ‘relâmpago’
A liberação do tráfego na ponte Benedito de Figueiredo, sobre o rio Coxipó, localizada entre os bairros Coophema e Praeirinho, em Cuiabá, deve acontecer às 6 horas da manhã da próxima segunda-feira (19), somente para veículos leves. O secretário de Mobilidade Urbana, Antenor de Figueiredo, disse ao Olhar Direto que deve realizar blitz ‘relâmpago’ para autuar condutores de veículos pesados que ousarem passar pela via.

 
Leia Mais: 
Três meses após interdição por risco de desabamento, ponte sobre rio Coxipó será liberada
Com risco, ponte Benedito Figueiredo é interditada pela Defesa Civil e fica sem previsão de liberação


A Ponte Benedito Figueiredo foi interditada no dia 13 de dezembro pela Defesa Civil. A laje de sustentação havia sofrido deslocamento na cabeceira devido as fortes chuvas.
 
O gestor da pasta disse que sentiu a necessidade de liberação da ponte, devido o inicio do ano letivo. “Ontem nós observamos que a [avenida] Fernando Corrêa ficou muito congestionada, pois ontem algumas escolas começaram a funcionar e dia 19 começam todas vão funcionar. Então, o trânsito vai impactar a Fernando Corrêa. E se há possibilidade de liberação, faremos essa liberação e sabendo que em uma data mais próxima e mais segura, faremos a recomposição do asfalto para que se entregue a obra totalmente”.


 Secretário de Mobilidade Urbana, Antenor de Figueiredo. 

Figueiredo ressaltou que os veículos pesados que passarem podem ser atuados pelos agentes de trânsito ‘amarelinhos’ e pelas câmeras de videomonitoramento.

“Eles [agentes] continuam trabalhando, fazendo multas para aqueles veículos acima de quatro mil quilos. Ou seja, veículos pesados continuam proibidos de passar por aqui. Estaremos com blitz constantes, relâmpagos, para que as pessoas não passem por aqui com caminhões pesados”, finalizou ele, que também lembrou que toda estrutura da Semob deve atuar em apoio à fiscalização de trânsito na região. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet