Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

LADO ESQUERDO DO PEITO

“Botelho é meu amigo e não tenho vergonha disso”, afirma Taques sobre investigação contra presidente da AL

Foto: Ronaldo Pacheco / Olhar Direto

“Botelho é meu amigo e não tenho vergonha disso”, afirma Taques sobre investigação contra presidente da AL
O governador José Pedro Taques (PSDB) afirmou que é amigo do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual Eduardo Botelho (PSB), a quem defende que lhe seja assegurado o direito constitucional à “ampla defesa”, antes de emitir opinião sobre o fato de ser investigado na ‘Operação Bereré’.

 
“O Botelho é meu amigo! É meu aliado. Eu não tenho vergonha disso!”, assegurou Taques, com veemência, após inaugurar o posto avançado do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), nesta segunda-feira (19), no subsolo do Goiabeiras Shopping – região Oeste de Cuiabá.
 
Leia mais:
- Em delação, irmão de Silval denuncia Henry, Savi e Botelho em esquema do Detran; repasses chegavam a R$ 500 mil

- Silvio César já havia revelado desvio de aproximadamente R$ 1 mi usado para pagar deputados

Pedro Taques observou que ainda iria telefonar para Botelho, para ouvi-lo sobre o caso, de forma que pudesse entender pormenores da situação. Ele revelou não possuir informações detalhadas sobre a operação desencadeada pelo Grupo Especial de Atuação no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público de Mato Grosso.
 
O chefe do Poder Executivo demonstrou uma certa irritação com a insistência dos jornalistas no questionamento. “O caso ainda vai ser investigado. Nós temos que dar ao Botelho o direito à ampla defesa e ao contraditório”, argumentou ele, recorrendo à dialética de décadas como professor de Direito Constitucional.
 
Pedro Taques ponderou que não faria qualquer juízo de valor. “Não vou julgar o Botelho por esta busca e apreensão. Se fosse desta forma, nós não viveríamos numa democracia. Vou ligar para o Botelho agora e lhe perguntar o que ocorreu”, desconversou ele.
 
Cercado por secretários de Estado e assessores, o governador afirmou que jamais se negaria em reconhecer os laços de amizade com o chefe do Poder Legislativo. “Eu vou falar agora que Botelho não é meu amigo? É meu amigo, sim! O Botelho é meu amigo! Se não disser isso, eu vou falar o quê?”, emendou Taques, dando o caso por encerrado.
 
Eduardo Botelho é investigado na Operação Beberé por suposta sociedade em empresas que prestam serviços ao Detran, com valores considerados acima da média de mercado, popularmente chamado de sobrepreço.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet