Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Eleições 2018

Taques afirma torcer para que ministro Blairo Maggi continue na política

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Taques afirma torcer para que ministro Blairo Maggi continue na política
Em entrevista na inauguração da obra de drenagem e de revitalização no viaduto em frente ao trevo da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), na manhã de hoje, 22, o governador Pedro Taques disse lamentar as notícias veiculadas nos últimos dias de que o ministro da Agricultura Blairo Maggi (PP) não irá se candidatar à reeleição ao Senado e que deve se afastar da política.


Leia mais
Ezequiel não acredita em desistência de Blairo e diz que partido trabalha para reelegê-lo


“Não conversei com o ministro. Ele é uma grande liderança, ajuda muito Mato Grosso em Brasília e entendo que ele deve ficar (na política), mas é uma decisão pessoal né?’, disse o governador, que não quis falar da possível mudança no cenário caso a desistência de Maggi seja oficialmente confirmada.

“Eu não estou pensando em eleições e como já disse só vou começar a falar deste assunto depois que eu comer canjica”, afirmou em referência ao feriado de Semana Santa no fim do mês de março e começo de abril.

Nos últimos dias um forte rumor de que Maggi estaria exausto com a vida pública e que está pretendendo não se candidatar a reeleição para o Senado nas eleições de outubro vem ganhando força em conversas de bastidores e na mídia mato-grossense.

Segundo fontes ligadas ao senador licenciado, ele se reuniu com seus familiares no último domingo e comunicou a decisão de permanecer no ministério da Agricultura até o fim do mandato do governo Temer.

Na última segunda-feira (19), durante a apresentação do Plano de Diretrizes do Partido Progressista, o presidente estadual da sigla afirmou não acreditar na desistência do ministro e que todos estão trabalhando para sua reeleição em outubro. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet