Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Crise

AL deixa de pagar servidores dentro do mês trabalhado e quitará salários no 5° dia útil

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

AL deixa de pagar servidores dentro do mês trabalhado e quitará salários no 5° dia útil
Os servidores da Assembleia Legislativa de Mato Grosso passarão a ter os salários pagos no 5° dia útil, a partir do próximo mês. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do presidente Eduardo Botelho (PSB). Os funcionários da Casa de Leis foram comunicados nesta semana por meio do sistema Intranet.


Leia também
Botelho revela que AL aguarda projeto de R$ 500 mi, confirma pauta trancada por vetos e diz que poderes estão “no limite”


A folha salarial da AL, até o mês de janeiro deste ano era quitada no último dia útil do mês. Com a nova resolução, o pagamento de fevereiro deve cair nas contas dos servidores até o próximo dia 7.

“Considerando a necessidade de atender a implantação do eSocial, Resolução n° 002/2018, será necessário realizar o fechamento da folha de pagamento somente depois do encerramento do mês de competência. Fica então estabelecido que, a partir deste mês, o pagamento dos servidores passa a ser creditado até o 5° dia útil do mês subseqüente”, diz o comunicado.

A Assembleia Legislativa vem tendo bastante dificuldades devido aos atrasos do duodécimo por parte do governo Taques, desde o início de sua gestão. 

O Executivo deve aos poderes cerca de R$ 500 milhões. O governador Pedro Taques (PSDB) propôs no início deste ano retirar 20% dos repasses por quatro meses para conseguir fazer o pagamento da dívida que o estado tem com o Bank of América.

O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, e o presidente do Tribunal de Justiça, Rui Ramos, negaram aceitar a propostas. Como alternativa, Taques anunciou a criação do Fundo de Estabilização Fiscal.

A proposta do governo será encaminhada para aprovação dos deputados.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet