Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

BYE, BYE

Kardec deixa o PT e não anuncia futuro partido, mas fala em enfrentar “novos desafios”

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Kardec deixa o PT e não anuncia futuro partido, mas fala em enfrentar “novos desafios”
Mesmo sendo considerado “o queridinho” da a ala denominada Construindo um Novo Brasil (CNB), majoritária do Partido dos Trabalhadores de Mato Grosso, o deputado estadual Allan Kardec deixou a agremiação. Em postagem nas redes sociais, ele revelou ter participado da reunião do Diretório Estadual do PT, neste sábado,  para comunicar sua desfiliação partidária.

 
Desde o ano passado, ele dava claros sinais de que estava de malas prontas para deixar o PT. Em votações importantes, no plenário da Assembleia Legislativa,  Kardec contrariou a orientação partidária e votou favoravelmente às contas de 2016 do governador Pedro Taques (PSDB) e, depois, favorável à Emenda Constitucional 081/2017, a chamada PEC do Teto dos Gastos.
 
Com comportamento considerado dúbio, em mais de uma ocasião chegou a flertar com a bancada governista. Depois, sem tapete vermelho para ingressar no grupo governista,  reassumiu a postura de ataque ao governo Taques.

Em outra vertente, Allan Kardec travou uma queda-de-braço pública com o Diretório Regional do PT, para participar da CPI de Fethab e Fundeb. A Executiva d PT tinha tirado uma decisão de que os parlamentares não deveriam participar da CPI, que teria sido montada para dar um ‘salvo conduto’ a falhas do governo Taques. E ele desobedeceu o PT.
 
Na nota, ele agradece o PT pelas décadas de militância. “Tenho uma palavra que representa o meu sentimento GRATIDÃO. Quero agradecer de coração todos e todas que passaram comigo no partido durante esse período, onde disputei três eleições consecutivas e construí grandes amizades e parcerias”, observou ele.
 
A íntegra da nota:
 
Novos Desafios
 
 
Estive hoje na Reunião do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT/MT), comunicar que farei minha Desfiliação Partidária na próxima semana, durante o prazo legal autorizado pela Justiça Eleitoral.
 
Pelo respeito que tenho ao partido e seus filiados, fiz o comunicado diretamente ao Diretório Estadual com seus membros reunidos.
 
Levo comigo a marca de todas as lutas que travamos em busca de uma sociedade mais justa e fraterna, mas chegou a hora de buscar outras possiblidades partidárias no campo popular democrático.
 
Quero agradecer de coração todos e todas que passaram comigo no partido durante esse período, onde disputei três eleições consecutivas e construí grandes amizades e parcerias.
 
Tenho uma palavra que representa o meu sentimento "GRATIDÃO".
 
O nosso mandato na Assembléia Legislativa do estado de Mato Grosso continua firme na luta e a disposição pra ajudar na construção de um estado mais forte economicamente e mais justo socialmente.
 
Prof. Allan Kardec Benitez
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet