Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

DE MALAS PRONTAS

Max Russi e Wilson Santos deixam governo dia 20; substitutos não estão definidos

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Max Russi e Wilson Santos deixam governo dia 20; substitutos não estão definidos
Com mais de duas semanas de antecedência para o prazo final, os deputados estaduais Wilson Santos (PSDB) e Max Russi (PSB) vão deixar o staff do governador José Pedro Taques (PSDB), no próximo dia 20. Santos passou 17 meses na Secretaria de Estado de Cidades (Secid), enquanto Max Russi ficou nove meses na Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas) e menos de seis meses na Chefia da Casa Civil.

 
Embora não haja nenhuma informação confirmada sobre os substitutos, caso Pedro Taques não utilize as pastas para atrair aliados, os substitutos são do próprio staff.  O governador ainda pode decidir utilizar os cargos para atrair aliados par ao seu grupo político.

Leia Mais:
- Guilherme Maluf quer abrir CPI para apurar irregularidades na concessão de empréstimos consignados
 
A data de saída foi definida durante reunião com Taques, ontem à noite. Wilson reassume a liderança do governo na Assembleia.
 
Santos seria sucedido, na Secid, pela secretária adjunta Juliana Fiusa Ferrari. Já Max Russi seria sucedido na Casa Civil pelo atual secretário de Estado de Gestão (Seges), Júlio Cézar Modesto; ou  por algum novo aliado de Taques. Outro cotado era o ex-deputado Carlos Brito, adjunto da Casa Civil, mas deve se desincompatibilizar para ser candidato.
 
Os demais secretários de Estado e diretores de órgãos que desejam se desincompatibilizar, legalmente, têm até o dia 6 de abril para tomar a decisão. O secretário de Estado de Educação, Marco Aurélio Marrafon, seria pré-candidato à Câmara dos Deputados, assim como o também secretário Marcelo Duarte, de Infraestrutura (Sinfra).
 
O presidente do Instituto de Terras (Intermat), Cândido Teles; e o secretário Suelme Evangelista Fernandes, de Agricultura Familiar, devem disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet