Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Ritmo de campanha

Taques intensifica viagens ao interior e investe em transmissões no Facebook para anunciar obras

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Taques intensifica viagens ao interior e investe em transmissões no Facebook para anunciar obras
O governador Pedro Taques (PSDB) realizou mais uma de suas tradicionais “lives” no Facebook, na noite deste domingo (11), onde falou principalmente sobre a “tour” que realizou pelo interior do Estado na última semana e anunciou uma série de obras que devem, segundo ele, ter início em breve. Em nítido tom de campanha, Taques fez questão de responder um internauta que questionou o fato de ele intensificar as aparições em ano eleitoral e disse que está apenas “dando satisfação” de seu trabalho.


Leia mais:
Nosso time tem craques e se mantiver unido vai vencer a eleição, afirma Botelho

“Amigão, você tem alguma coisa contra eleição? Você quer viver em uma ditadura? Eu não quero ditadura. Precisamos de eleições. Nós estamos dando satisfação do nosso trabalho. Aliás, eu quero repetir aqui: eu sou o único político do Estado que mantém as suas redes sociais desde 2009, sem interrupção, postando todo dia, fazendo live. Respeito a sua crítica, mas não concordo com ela”, rebateu Pedro Taques.

No vídeo, o governador afirmou que percorreu somente neste final de semana oito municípios no nortão do Estado, entre eles Peixoto de Azevedo, Guarantã do Norte e Matupá. Entre as principais ações da viagem, Taques destacou a entrega de mais cartões do programa Pró-Família, que dá aos beneficiados R$ 100 mensais para a aquisição de alimentos.

Em Colíder, um novo prédio do Corpo de Bombeiros foi inaugurado e Taques aproveitou a interação com os internautas para anunciar a construção de uma sede dos Bombeiros também no Distrito Industrial, em Cuiabá, um promessa antiga aos moradores da região.

Além disso, o governador garantiu para breve a construção de novas unidades do Ganha Tempo em todo o Estado e aproveitou para enaltecer, mais uma vez, o carro chefe da sua gestão, a Caravana da Transformação. “Já fizemos mais de 50 mil cirurgias de cataratas. 50 mil pessoas saíram da escuridão. Isso ninguém tira da nossa gestão e, enquanto eu for governador, ninguém acaba com a Caravana”, destacou.

Desde o ano passado, Taques tem evitado falar sobre reeleição, principalmente por conta dos desgastes em sua base de apoio. Usando a habitual declaração de que “só fala de eleição depois da semana santa”, o governador tem trabalhado duramente, nos bastidores, para recuperar sua popularidade.

Com a saída de Blairo Maggi (PP) da política, o anúncio de Carlos Fávaro (PSD) de que irá disputar o Senado e a aparente “bandeira branca da paz” erguida dentro de seu partido, o PSDB, Taques pôde respirar um pouco mais aliviado nos últimos dias. Mas, ainda encara a possibilidade de enfrentar Jayme Campos (DEM) e Mauro Mendes (sem partido) nas urnas.

Enquanto o cenário não se define, as viagens de Taques, bem como as articulações em busca de resgatar o apoio de seus então aliados, devem se tornar cada vez mais frequentes. Acomodar os caciques do PSDB, DEM, PSD e PP na mesma aliança é que representa o maior desafio.

A live realizada por Pedro Taques no último domingo está disponível em sua página no Facebook. Assista abaixo:

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet