Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Rompimento

Julio Campos diz que relação do DEM com Taques terminou com a saída de Dilmar de liderança

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Julio Campos com ministro Mendonça Filho

Julio Campos com ministro Mendonça Filho

O ex-governador Julio Campos, um dos líderes do Democratas no Estado, declarou na manhã desta quinta-feira (15) que a responsabilidade do partido com o governo Pedro Taques (PSDB) se encerrou na semana passada, com a saída do deputado Dilmar Dal’Bosco, presidente da sigla, da Liderança do Governo na Assembleia Legislativa.


Leia mais:
Rodrigo Maia vem a Cuiabá dia 23 para filiação de Mendes e Botelho; partido quer candidatura ao governo


A declaração aconteceu durante visita do Ministro da Educação Mendonça Filho à obra do campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em Várzea Grande. Questionado por jornalistas sobre como o partido irá se posicionar daqui para frente, Julio destacou que o DEM tem planos de protagonismo e que o ciclo de apoio a Taques se encerrou.

“Nosso compromisso hoje é de um programa novo de governo, de uma nova perspectiva de desenvolvimento econômico-social para Mato Grosso. Acho que o DEM tem direito, já que no atual mandato do Pedro Taques, ele achou que o DEM não tinha nenhum valor político para compor o seu governo. Então nós vamos disputar por conta própria as eleições de 2018 e tenho certeza que iremos para um segundo turno”, afirmou o ex-governador, que deve oficializar sua pré-candidatura a deputado estadual na próxima semana.

“É um apelo que o partido tem feito no sentido de que eu volte para política justamente para um mandato eletivo. Eu já disse que a minha missão em Brasília está encerrada. Eu poderia disputar um cargo que nunca fui, que é de deputado estadual. Meu nome está muito bem cogitado no partido e nas pesquisas populares. Eu acredito que agora com a saúde recuperada, ontem fez um ano do meu transplante, até agora não tive problemas de seqüela e estou pronto para ajudar Mato Grosso como parlamentar”, declarou.

Questionado sobre como será o relacionamento do partido com o governo Taques daqui para frente, Campos reforçou que o apoio será somente referente a leis de interesse do estado, sem nenhum vínculo político.

“Vamos continuar apoiando as leis de interesse de Mato Grosso, mas sem vínculo político-partidário. A responsabilidade nossa com o atual governo encerrou-se com a saída do deputado Dilmar do partido”, finalizou.

No próximo dia 23, o presidente nacional da Sigla, deputado federal Rodrigo Maia estará em Cuiabá para ato para filiação de nomes como do presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho e do ex-prefeito Mauro Mendes. Os pré-candidatos para Governo e Senado também devem ser anunciados na ocasião. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet