Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

EX-ALIADO

Percival afirma que “avaliação negativa” do Governo Pedro Taques é unanimidade

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Percival afirma que “avaliação negativa” do Governo Pedro Taques é unanimidade
Destituído da presidência do Partido Popular Socialista (PPS) em Mato Grosso, segundo corre nos bastidores após manobra do grupo do governador Pedro Taques (PSDB), o ex-prefeito de Rondonópolis Percival Muniz (sem partido) afirmou que a insatisfação com relação à atual gestão é uma “unanimidade” no meio político.


Em entrevista ao Olhar Direto, na segunda-feira (19), Percival reforçou as críticas de ex-aliados do tucano, mas evitou aumentar a polêmica, inclusive quando perguntado sobre sua destituição do PPS.

Leia mais:
Destituído da presidência do PPS, Percival Muniz critica Taques, Medeiros e Rogério Salles por "traição"

“Ficou uma situação esquisita, não é? Eu, honestamente, não sei o que leva as pessoas a tomarem certas atitudes. Tinham milhares de partidos para ele buscar apoio, não entendi porque justamente o PPS. Mas não vou entrar nessa questão. A avaliação negativa que se faz desse governador e desse Governo é uma unanimidade no meio político”, declarou Percival.

Membro do grupo que já declarou ser oposição ao governador Pedro Taques nas próximas eleições, Percival é cotado para ser vice-governador em uma eventual chapa encabeçada pelo ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (sem partido) que tem filiação marcada ao DEM para a próxima sexta-feira (23). Além dele, o nome do ex-prefeito de Lucas do Rio Verde Otaviano Pivetta (sem partido) também tem sido considerado.

Percival, no entanto, afirma que não tem pretensão de disputar qualquer cargo eletivo em outubro, mas que se dispõe a participar do processo como articulador. “Não estamos na fase de anunciar nomes, temos até junho para isso. Até lá são muitas possibilidades. Não estou propenso a disputar nada, mas me disponho a ajudar o candidato que estive na oposição”.

Questionado sobre qual legenda pretende se filiar, o ex-prefeito afirmou que mantém conversas com pelo menos 10 siglas no momento. “Tenho conversado com muitos partidos: PSB, PC do B, PR, PSD. Enfim, não estou preocupado com isso agora, quero tomar essa decisão com calma. No momento estou apenas conversando”, pontuou.

Percival foi destituído do PPS por decisão do presidente nacional do partido, Roberto Freire. Freire, que é velho conhecido de Taques, divulgou resolução orgânica nomeando a comissão provisória em Mato Grosso, cuja composição é basicamente de nomes ligados a Pedro Taques. O partido fica sob o comando do secretário de Educação do Estado, Marco Marrafon. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet