Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Confusão na Câmara

Representado por quebra de decoro, Renivaldo diz que vai "atropelar" Wellaton

Foto: Reprodução

Representado por quebra de decoro, Renivaldo diz que vai
O vereador Felipe Wellaton (PV) protocolou na sessão ordinária da Câmara Municipal desta terça-feira (20) representação para verificar se houve quebra de decoro do colega parlamentar Renivaldo Nascimento (PSDB). O tucano, em sessão passada, tentou tomar o telefone celular da mão de Wellaton e o intimidou, durante reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). Em resposta, hoje, Nascimento ameaçou "se não me respeitar, eu te atropelo”.


Leia mais
Felipe Wellaton acusa Renivaldo de agressão e chama colega de descontrolado


No grande expediente, Wellaton afirmou que atos como o de Renivaldo trazem muita tristeza para a casa de leis e explicou que usa seu telefone celular para levar transparência aos seus eleitores, por meio das redes sociais.

“Como muitos sabem eu uso o celular como uma ferramenta de transparência do mandato. Vivemos no século 21 e o celular traz transparência nas redes sociais, traz transparência para população e hoje é um meio que nos comunicamos”, disse o vereador na tribuna.

“Atos como o que aconteceram nesta sexta-feira trazem muita tristeza e pesar nesta casa, então é por isso que hoje eu protocolo esta representação para verificação de quebra de decoro e ética parlamentar, lembrando que meu mandato foi conquistado com 3.050 votos. Fui eleito pelo povo cuiabano, vou representar a população cuiabana e não vou ser censurado no meu ato de legislar e executar o meu mandato”, explicou.

"Te atropelo"

Em resposta, Nascimento bastante irritado disse ter recebido mais votos que Wellaton, o relacionou como responsável pela demissão de 460 funcionários comissionados no ano passado e finalizou dizendo que se não for respeitado por ele irá ‘atropelá-lo’.

“Respeito é bom e eu gosto. Eu não quebrei decoro nenhum. Fico revoltado, isso causa tristeza e pesar ver um cidadão eleito pelo povo, recebe dinheiro do povo e não mostrou a que veio até hoje, a não ser para chorar nesta casa. Fica fazendo tipo. Ninguém vai pisar na minha cabeça aqui não, pode ter certeza. Vou te colocar no seu lugar. Nem na minha reta você passa. Não topa comigo, me respeita que eu te respeito. Se não me respeitar, eu te atropelo”, respondeu.

O relacionamento conturbado entre os dois parlamentares existe desde que Wellaton entrou com ação popular exigindo a suspensão de suplementação de R$ 6,7 milhões concedida à Câmara por Emanuel Pinheiro dois dias depois do vazamento na imprensa do vídeo em que o prefeito aparece recebendo dinheiro de suposta propina de Silval Barbosa.

Na semana passada, Wellaton filmava Renivaldo no plenário quando o tucano reagiu indo para cima do vereador do PV e tentou tomar o aparelho telefonico de sua mão. A confusão foi filmada por cinegrafistas que faziam a cobertura da sessão (veja vídeo aqui).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet