Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

aqui não!

PSB cita passado nada recomendável de futricas e rejeita filiação de Allan Kardec

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

PSB cita passado nada recomendável de futricas e rejeita filiação de Allan Kardec
Num dos episódios obscuros da janela de infidelidade partidária, o anunciado ingresso do deputado estadual Allan Kardec no PSB terminou em divergência. O diretório do partido em Mato Grosso, por meio de nota, representando seus 18 pré-candidatos a deputado estadual,  considerou pouco recomendável o passado do parlamentar em seus tempos de Partido dos Trabalhadores  (PT).

 
Na nota assinada pelo secretário geral Milton Simplício, o PSB recordou que Kardec participou “de confusão, intrigas, futricas e conspirações”. O texto duríssimo pontua que as brigas – entre os grupos da então senadora Serys Slhessarenko e do deputado federal Carlos Abicalil – quase destruíram o PT mato-grossense. Em 2010, Serys e Abicalil perderam as eleições.
 
Leia mais:
- Kardec deixa o PT e não anuncia futuro partido, mas fala em enfrentar “novos desafios”

“O PSB de Mato Grosso não pode correr o risco e se prestar a abrigar um grupo com prognóstico tão negativo, com um passado que não se recomenda à ninguém, e que nada contribuiu para o desenvolvimento de Mato Grosso”, argumentou Simplício na nota.
 
Por seu turno, Allan Kardec assegurou que jamais conspirou contra ninguém e que consultou todas as instâncias partidárias e se disse “surpreso com tal posicionamento”.
 
“Consultei filiados, pré-candidatos a deputado pelo PSB e membros do Diretório Estadual e eles foram categóricos ao afirmar que não houve nenhuma reunião oficial para tratar de tal assunto”, sintetizou Kardec.
 
Olhar Direto publica abaixo a íntegra das duas notas:
  
NOTA INFORMATIVA DO PSB
 
Após conhecimento de notícias divulgadas na mídia, que o deputado estadual Allan Kardec se filiará ao PSB, a Direção Estadual de Mato Grosso vem a público informar que já avisou ao deputado Alan que a nominata de 18 pré candidatos rejeitou a sua filiação. Reforço, essa decisão já foi comunicada ao próprio Allan Kardec.
 
Repito, o PSB-MT consultou os filiados ao partido que são pré-candidatos a deputados estaduais no pleito de 2018, os quais refutaram de modo contundente a filiação do deputado Alan Kardec, e o mesmo foi comunicado na quarta-feira (14), porém com arrogância e muito desdém disse que tudo está acertado com a direção nacional.
 
Agora se ele teve uma postura de arrogância e desrespeito ao diretório de Mato Grosso, iniciando suas tratativas com a direção nacional, passando por cima de um Diretório Estadual eleito democraticamente, composto de lideranças regionais e de membros dos movimentos sociais, que recentemente travou uma luta dura, duríssima, para reposicionar o partido e devolver o PSB/MT as suas bases e as suas origens, queremos dizer que o deputado Alan Kardec começa mal e se assim insistir estará entrando para o PSB pelas portas dos fundos, em completa desarmonia e discordância com a direção Estadual constituída democraticamente em 17 de setembro de 2017, podendo experimentar sérios prejuízos na convenção.
 
Por fim, o Diretório Estadual do Partido Socialista Brasileiro de Mato Grosso informa desde já que não reconhece a filiação de Allan Kardec Pinto Acosta Benitiz em seus quadros, mesmo que ela venha de cima pra baixo, de forma assoldada e imposta goela abaixo.
 
É bom lembrar que o deputado Alan Kardec faz parte de uma ala petista radical que protagonizou diversas brigas internas dentro do PT, acabando com o Partido no estado e o PSB de Mato Grosso não pode correr o risco e se prestar a abrigar um grupo com prognóstico tão negativo, com um passado que não se recomenda à ninguém, e que nada contribuiu para o desenvolvimento de Mato Grosso, pelo contrário, todo o tempo era ocupado para potencializar intermináveis brigas internas na agremiação petista.
 
Nós não queremos isso para o PSB de Mato Grosso de jeito nenhum, da mesma forma que outros partidos não quiseram, pois Allan Kardec foi rejeitado após procurar outras siglas partidárias que não aceitaram sua filiação. O PSB não será um segundo PT cheio de confusão, intrigas, futricas e conspirações. Temos que cortar o mal pela raiz. Queremos paz para trabalhar em harmonia pelo povo e pelo desenvolvimento do nosso querido Mato Grosso, cumprindo a nossa honrosa missão partidária.
 
O PSB-MT respeita a posição do Presidente da Nacional, Carlos Siqueira, da mesma maneira que também respeita a opinião da base socialista mato-grossense que não aceita Alan Kardec filiado ao PSB. O partido não visa quantidade de parlamentar e sim qualidade e harmonia entre seus filiados.
 
Uma das diretrizes da atual gestão é ouvir a base partidária e neste caso o PSB-MT, embasado no estatuto que rege as normas de filiação, adotará as medidas estatutárias necessárias com o rigor e a serenidade que o caso requer para garantir as vozes de suas bases.
 
MILTON SIMPLÍCIO
Secretário-Geral do PSB-MT
 
 

 
Nota à imprensa – Allan Kardec
 
Diante das últimas notícias tratando de um suposto veto do Diretório do PSB de Mato Grosso a minha filiação partidária, venho a público ressaltar que:
- Recebo com surpresa tal posicionamento;
- Consultei filiados, pré-candidatos a deputado pelo PSB e membros do Diretório Estadual e eles foram categóricos ao afirmar que não houve nenhuma reunião oficial para tratar de tal assunto;
- Tal nota é um posicionamento isolado do grupo do deputado federal Valtenir Pereira, que não quer o crescimento do partido, mas sim controlar a legenda diante da possibilidade anunciada por ele mesmo de desfiliar-se mais uma vez;
- Não procede a informação de que busquei minha filiação apenas no Diretório Nacional, pois mantive conversas nos últimos meses inclusive com o próprio Valtenir, que sempre demonstrou interesse na minha filiação;
- Por fim, friso que continuarei mantendo as conversações com a direção nacional e demais filiados de Mato Grosso na tentativa de discutir minha filiação, pois minha militância política sempre foi marcada pela coerência e construção coletiva.
Professor e Deputado Allan Kardec
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet