Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Caso Danilo Campos

Acusado de matar personal se cala durante depoimento na delegacia

Foto: Reprodução

Acusado de matar personal se cala durante depoimento na delegacia
Walisson Magno de Almeida, 27 anos, acusado de matar o personal trainer Danilo Campos, 28, permaneceu em silêncio durante interrogatório conduzido pela delegada Alana Cardoso, na Delegacia Especializada de Homicídios Proteção a Pessoa (DHPP). O advogado Neyman Monteiro disse que não teve acesso ao inquérito policial, e por isso o acusado se preservou ao direito de falar somente em juízo.


Guilherme Dias de Miranda, de 35 anos, apontado como responsável por arquitetar o assassinato, deve ser ouvido nesta quinta-feira (22). Neyman Monteiro, que também o defende, revelou que caso não tenha acesso ao documento, Guilherme também deverá permanecer em silêncio.

Leia mais: 
Suspeitos de matar personal trainer vão para PCE após audiência de custódia

“Pelo motivo de eu não ter acesso ao inquérito, ele se reservou ao direito de falar somente em juízo. Desde dia oito foi protocolado e até hoje eu não tive acesso. Eu preciso saber de todas as provas, grampos e áudios”, contou. 

Guilherme e Walisson foram recambiados de São Paulo na última sexta-feira (16) e submetidos à audiência de custódia no sábado (17). A juíza plantonista Marcemila Mello Reis Penner os encaminhou à prisão, onde cumprirão prisão preventiva até o fim das investigações.
 
O rito penal ocorreu na 11ª Vara Criminal - Justiça Militar e Audiência de Custódia, no Fórum da Capital. Na ocasião, o juízo ouviu os acusados, que se defenderam preliminarmente das acusações, mas manteve a prisão dos dois e os encaminhou para a PCE.
 
Ambos foram localizados em uma residência em um condomínio no bairro Vila Isa, zona sul da capital paulista. 

Segundo a Polícia Judiciária Civil, no fim dos trabalhos restou comprovado que Guilherme seria o responsável por arquitetar o assassinato. Motivado por ciúmes da companheira, Ane Lise Hovorusk, ele teria chamado o suspeito Walisson para executar Danilo.

Ane Lise chegou a ser presa em Foz do Iguaçu (PR), recambiada para Mato Grosso no dia 24 de fevereiro, mas foi posta em liberdade após colaborar com as investigações e declarar ter sofrido ameaças do ex-companheiro.

De acordo com a delegada Juliana Palhares, Guilherme possui antecedentes por estelionato e deu demonstrações de acreditar em sua impunidade – em função do poder aquisitivo que possuía.

O caso

De acordo com o boletim de ocorrências, o fato ocorreu em uma distribuidora no bairro Duque de Caxias por volta das 21h20 do dia 8 de novembro. Quando chegaram ao local os policiais encontraram a vítima já caída ao chão.
 
Populares disseram aos militares que viram dois homens em uma motocicleta alta se aproximarem e o garupa efetuar os disparos contra Danilo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet