Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Sétima troca

Valtenir fecha acordo com MDB nacional e volta para o partido em troca de cargos e emendas

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Valtenir fecha acordo com MDB nacional e volta para o partido em troca de cargos e emendas
O deputado federal Valtenir Pereira, atual presidente do PSB em Mato Grosso, vai voltar para o MDB, após fechar um acordo com a presidência nacional do partido. Conforme apurou a reportagem, o parlamentar conseguiu a garantia de receber cerca de R$ 37 milhões em emendas, além de cargos em ministérios do presidente Michel Temer (MDB). Esta será a sétima troca partidária do deputado.


Leia mais:
Valtenir Pereira volta para o PSB como presidente estadual e grupo de Mendes e Botelho deve debandar

Valtenir, que deixou o PSB em 2013, voltou para o partido a convite do presidente nacional da sigla, Carlos Siqueira, o mesmo que dissolveu a executiva estadual que era comandada pelo deputado federal Fabio Garcia e todo o grupo reunido por Mauro Mendes, Eduardo Botelho, Oscar Bezerra, Max Russi e Mauro Savi, entre outros. Antes disso, ele passou ainda pelo Pros, PT, Partido da Mulher e PMDB.

Ao voltar para o PSB, em junho do ano passado, o deputado causou alvoroço e provocou a saída em massa dos destituídos por Siqueira, que levaram consigo ainda uma série de prefeitos.

No mês passado, o presidente do MDB em Mato Grosso, deputado federal Carlos Bezerra, confirmou a filiação de Valtenir no partido e disse que ele iria tentar a reeleição pela sigla. Na época, Bezerra declarou que o retorno era uma “decisão pessoal” do deputado.

Na ocasião, por meio de nota, Valtenir disse que teria sido “convidado por Bezerra” e que, embora tenha se sentido lisonjeado com o convite estava à vontade no PSB e pretendia continuar no partido. Apesar da negativa, fontes ligadas ao parlamentar garantem que seu retorno para o MDB é certo.

A reportagem entrou em contato com o deputado Valtenir Pereira que, por meio de sua assessoria, confirmou o diálogo com o MDB, mas disse que no momento não irá se pronunciar oficialmente sobre o assunto.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet