Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

​mágoas expressas

Não tenho dúvida que Dilmar fica no DEM, minimiza Jayme sobre áudio polêmico de whatsapp

24 Mar 2018 - 17:08

Da Reportagem Local - Ronaldo Pacheco, Érika Oliveira, Carlos Gustavo Dorielo/ Da Redação - Isabela Mercuri

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Não tenho dúvida que Dilmar fica no DEM, minimiza Jayme sobre áudio polêmico de whatsapp
O ex-senador Jayme Campos (DEM) fez questão de agir rápido para apagar o “incêndio” provocado internamente no partido por conta de um adio vazado pelo deputado estadual Dilmar Dal Bosco em que o parlamentar se queixa publicamente da mudança de comando da legenda.  “Eu não tenho dúvida alguma que o Dilmar Dal Bosco vai permanecer no DEM de Mato Grosso”, minimizou, durante grande ato de filiação do DEM, realizado na noite desta sexta-feira (23), em Cuiabá.


Leia também:
Dilmar revela mágoa com troca no DEM e se recusa a ir em ato de filiação do grupo de Mauro
 
“Eu sempre acreditei no DEM, mas infelizmente a maneira que foi feita agora essa nova provisória, sem sentar numa mesa para dizer quem seria presidente, quem seria vice, isso é impossível. Então, eu não tenho condições emocionais, psicológicas de ir nesse evento. Peço perdão e desculpas a todas as pessoas que acreditam no meu trabalho”, disse Dilmar, ao justificar sua ausência do evento que recebeu o grupo político de Mauro Mendes e contou com a presença do deputado federal Rodrigo maia, pré-candidato a presidente da República pelo DEM.
 
“Em relação ao deputado Dilmar Dal Bosco, eu mantive contato com ele por volta da uma hora, uma e meia da tarde. Eu tenho o maior respeito e admiração pela sua pessoa, ele me disse que talvez na terça-feira está chegando a Cuiabá e nós teremos um entendimento, uma conversa, saberei eu qual é o motivo, a sua insatisfação”, explicou Jayme Campos.
 
O que teria causado descontentamento de Dilmar foi resolução interna que determinava que a Executiva do DEM em Mato Grosso passaria a ser presidida pelo deputado federal Fábio Garcia, Mauro Savi seria o vice-presidente de assuntos sociais, Mauro Mendes o vice-presidente de assuntos econômicos, Eduardo Botelho o vice-presidente de assuntos municipais e Júlio Campos secretário-geral. Dilmar foi elencado para a tesouraria, enquanto Jayme Campos e Adriano Silva serão membros do diretório. A reportagem apurou que a resolução já foi derrubada pelo partido, mantendo somente Fábio Garcia na Presidência.

Rodrigo Maia também se manifestou sobre o desconforto causado pelo áudio de Dilmar e defendeu a resolução. “Olha, eu não sou dirigente partidário, mas participo das decisões do meu partido, e a decisão que foi aprovada na Executiva Nacional foi aprovada por unanimidade, e não teria sido aprovada se o senador Jayme Campos, e o Julio Campos não tivessem sido de acordo. Mas eu que tenho uma relação histórica com o Jayme, com o Julio, como eu disse, nenhuma decisão sairia do Diretório Nacional porque nós não atropelamos colegas que já estão no partido, sem o diálogo e sem o sinal verde deles. Então isso é uma decisão unânime do diretório, eu acredito que está tomada e não deverá ser modificada”.

Dilmar dá a atender no áudio que poderá deixar o partido. Ele menciona, ainda, o fato de nas eleições passadas ter percorrido o Estado sozinho, sem o apoio de nenhum dos líderes, o que segundo ele teria provocado a perda de algumas candidaturas. “Eu não queria fazer esse comentário, até porque eu admiro todas as pessoas, fui uma pessoa que construiu o partido. Quando todos saíram, nós tínhamos na época cindo deputados, depois três deputados, fiquei sozinho. Não teve nenhum líder do nosso partido que foi lá em Comodoro, que foi lá em Tapurah, que foi lá em Santa Helena, que foi lá em Carlinda, que foi onde nós tínhamos candidatura. Perdemos candidatura por causa de 20 votos, porque não teve liderança do DEM”, desabafou.

“Terça-feira estarei na Assembleia para trabalhar normalmente. Eu vou procurar o meu espaço, vou ver como eu fico para a eleição de 2018. Desculpa e obrigada a todos os meus amigos”, finaliza o deputado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet