Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Benção do prefeito

Pinheiro aprova saída de vice e pede mais políticos cuiabanos na AL

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Pinheiro aprova saída de vice e pede mais políticos cuiabanos na AL
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) afirmou ver 'com bons olhos' o seu vice, Niuan Ribeiro (PTB), ter se colocado à disposição do partido para uma candidatura a deputado estadual, nas eleições de outubro.  Segundo Pinheiro, uma vitória nas urnas de Niuan, assim como de outros políticos da baixada cuiabana, devolverá representatividade política ao município.


Leia mais
Niuan diz que pode contribuir mais como deputado estadual do que como vice-prefeito


‘Vejo como extraordinária a pré-candidatura do Niuan. Ele é um grande vice-prefeito, além de um grande amigo. Cuiabá precisa reforçar sua bancada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso”, afirmou Pinheiro, que deixou a cadeira do Legislativo para assumir a prefeitura.

De acordo com o prefeito, a política cuiabana vem sofrendo com muitas baixas na Assembleia Legislativa nas últimas duas décadas e Cuiabá precisa de nomes como o de Niuan, que é nascido na capital, para trazer equilíbrio nos debates e decisões na casa de leis.

“Quando fui deputado no primeiro mandato, Cuiabá tinha 16 deputados da baixada cuiabana, em 1994. Quando fui reeleito em 98, caiu para 14 dos 24, mas mesmo assim mantinha a maioria esmagadora. Eu fiquei oito anos fora da Assembleia, mas quando retornei, em 2010, nós tínhamos só quatro cadeiras", avaliou o prefeito.

"Hoje temos cinco cadeiras no máximo. Cuiabá aumentou a importância, a economia, a população, o eleitorado, mas está perdendo representatividade política, o que causa um desequilíbrio nos debates e decisões na Assembleia de Mato Grosso e da própria agenda política, econômica e administrativa estadual”, avaliou.

O gestor ainda defendeu que outros nomes da capital lancem candidatura para o cargo no Legislativo, para que melhorias em Cuiabá e região sejam mais discutidas na Assembleia Legislativa.

“Defendo que possamos levar bons quadro além do Niuan, como os vereadores como Lilo Pinheiro, Marcos Veloso, Paulo Araújo, Juca do Guaraná, Elizeu Nascimento, sargento Joelson. São excelentes nomes que se posicionam para representar Cuiabá na Assembleia e Niuan indiscutivelmente é um grande quadro, é uma grande revelação da vida política do estado e que será um grande parlamentar em defesa de Cuiabá e da região”, concluiu.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet