Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

APÓS EXONERAÇÃO

Prefeito afirma que secretário de Saúde deve ser substituído em breve mais uma vez

27 Mar 2018 - 14:10

Da Redação - Vinicius Mendes / Carlos Dorileo

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Prefeito afirma que secretário de Saúde deve ser substituído em breve mais uma vez
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), afirmou que o médico Huark Douglas Correia, que assumiu a Secretaria Municipal de Saúde após a saída da então secretária Elizeth Araújo, exonerada do comando da pasta junto com outros 10 servidores, deve ser substituído em até 120 dias. De acordo com o prefeito, Correia está atuando apenas como interino e depois deve retornar à Empresa Cuiabana de Saúde Pública.


Leia mais:
Em carta, secretária de Saúde exonerada cita conflito com adjunto e diversas crises
 
A secretária Elizeth deixou o cargo no último dia 13 e elencou vários motivos para sair da Secretaria, entre eles falta de ‘entendimento harmonioso’ com o secretário-adjunto da pasta, Milton Correa da Costa. O prefeito afirmou que Correia assumiu o cargo para resolver alguns dos problemas.

“Por enquanto, existe uma missão para responder por interinidade e colocar a Secretaria de Saúde nesta linha, onde o doutor Buarque, que é o secretário interino, e o Flavio Taques, que é o secretário adjunto de gestão interino. Eles estão organizando a pasta e preparando esse cronograma de ações, de entregas de obras, projetos e programas” afirmou Emanuel.

De acordo com o prefeito, a substituição de Huarque e a nomeação de um novo secretário deve acontecer ainda este ano.

“Cumprindo a missão, creio que seja no prazo máximo 90, 120 dias, possamos já indicar um novo secretario de saúde e o doutor Huarque possa reassumir suas funções na Empresa Cuiabana de Saúde”, disse.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet