Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Pré-candidato

Rossato critica falta de "perfil de gestor" de Taques e promete gestão municipalista

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Rossato critica falta de
Já trabalhando como pré-candidato ao Governo do Estado pelo PSL, o empresário Dilceu Rossato afirmou que o governador Pedro Taques (PSDB) teve problemas com as finanças de Mato Grosso por não ter perfil de gestor. Ele sustenta que caso assuma a cadeira do Palácio Paiaguás, precisará fazer cortes e uma gestão municipalista.


Leia também 
Pinheiro aprova saída de vice e pede mais políticos cuiabanos na AL


“O Pedro Taques foi um grande procurador da República, um grande senador. E todo povo mato-grossense acreditou que ele poderia fazer uma grande gestão e não sabemos o porquê de o Estado estar com uma arrecadação muito maior e estar nesta situação que está”, afirmou durante evento do PRP na noite de segunda-feira (26), em Cuiabá.

“Talvez não seja a característica dele ser gestor. Eu acredito que cada um de nós já nasce com um certo dom. Eu tenho o dom de ser um gestor e ele pode ter o dom de ser um legislador”, avaliou.

Segundo o empresário, que já foi prefeito da cidade de Sorriso por dois mandatos, a solução para os problemas financeiros do governo, como pagar o pagamento da folha salarial dos servidores em dia, é enxugar a máquina.

“Vamos cortar da própria carne, tirar tudo aquilo que é excesso, tudo aquilo que não tem necessidade. Se tiverem funcionários comissionados sobrando, vamos diminuir e vão ficar simplesmente aqueles que devam estar no cargo. No meu município eu fiz isso quando era prefeito e lá deu resultado. Temos que fazer também todas as reformas administrativas e financeiras que o estado precisa”, explicou.

O ex-prefeito também destacou que uma gestão municipalista é uma opção para economizar e fazer com que os municípios façam os próprios investimentos com o recurso arrecadado pelo estado.

“O estado vai ser um arrecadador de recurso e vamos transformar esta arrecadação em recursos para os municípios, porque é lá que acontecem os problemas. O estado vai cuidar da manutenção, do orçamento para sustentar aquilo que já existe e os municípios que farão os investimentos. Nas estradas, rodovias, também faremos parcerias com os municípios e as parcerias com os consórcios para que o recurso seja melhor aplicado”, concluiu.

Pré-candidata Selma

O vereador de Cuiabá Wilson Kero Kero, um dos líderes do PSL no estado e um dos articuladores do convite a juíza Selma Rosane Arruda, titular da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, afirmou no evento que o convite a magistrada já foi feito, inclusive por Rossato e pelo próprio deputado federal e pré-candidato a presidência Jair Bolsonaro, e que à princípio houve uma sinalização positiva por parte dela.

“Há este namoro, estamos respeitando a vontade da doutora Selma. Nossa comitiva esteve com o deputado Bolsonaro, ele fez um vídeo fazendo o convite a ela, que sinalizou positivo. Mas ela só poderia falar após sua aposentadoria. Estamos respeitando isso, o Rossato já esteve em contato com ela, o Victório Galli também e só estamos esperando a posição oficial dela. Ela nos disse que é possível sim vir para o PSL e estamos aguardando ansiosos esta dupla Rossato e Selma, que está vindo para fazer diferente, com as mãos limpas”, declarou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet