Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

PREPARADO PARA O PLEITO

Jayme anuncia exoneração e diz que “não há menor hipótese” de Lucimar ser vice de Taques

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Jayme anuncia exoneração e diz que “não há menor hipótese” de Lucimar ser vice de Taques
O secretário de Assuntos Estratégicos de Várzea Grande, ex-senador Jayme Campos (DEM), anunciou nesta quinta-feira (29) que está deixando a Pasta para dedicar-se ao pleito deste ano, no qual deve concorrer a uma das vagas à majoritária. Em uma publicação em seu Instagram, Jayme disse que está muito animado para as eleições e negou qualquer hipótese de sua esposa, a prefeita Lucimar Campos (DEM), ser candidata a vice do governador Pedro Taques (PSDB) em outubro.


Leia mais:
- Taques manda recado a Jayme: “desta cobra ele não será mordido”

- “Jayme me chamou para comer uma canjica”, diz Taques sobre retomada de diálogo com DEM

“No dia 5 vou pedir minha exoneração para me preparar para o pleito deste ano. Posso ser candidato a senador, governador ou até mesmo a nada. Tenho ficado bastante animado, principalmente quando ando nas ruas, e sinto um apoio caloroso do povo de Mato Grosso. Houve um boato também de que a minha esposa, Lucimar Campos, poderia renunciar para ser candidata a vice-governadora de Pedro Taques. Isso não é verdade, não há a menor hipótese de ocorrer”, escreveu Jayme, em sua rede social.

Tembém deixa o staff da administração Lucimar Campos, no próximo dia 5, o secretário Kalil Baracat, titular da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação de Várzea Grande. Kalil é filho do ex-deputado Nico Baracat, morto tragicamente em junho de 2012, e neto da ex-prefeita Sariata Baracat (in memorian).

O nome do ex-senador e ex-governador de Mato Grosso tem sido um dos mais cotados para entrar na disputa pela vaga no Paiaguás, uma chapa de oposição ao atual governador. Jayme foi um dos primeiros dos muitos aliados de Taques que assumiram publicamente a possibilidade de não apoiar o tucano nestas eleições.

Além de Jayme, o ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes, recém filiado ao DEM, também é um dos prováveis candidatos ao Governo. E, nesta costura, o ex-senador deverá tentar mais uma vez concorrer à senatoria, cargo que ocupou entre os anos de 2007 e 2015.

Há duas semanas, o DEM fez um grande ato de filiação em Cuiabá pare receber Mauro Mendes e seu grupo político. Na ocasião, Jayme Campos afirmou que o Democratas tem montado “quase que de forma artesanal” um projeto político para as eleições de 2018. Ele deixa a Secretaria em Várzea Grande no próximo dia 05.

Veja a publicação de despedida do secretário:

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet