Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Pelos mais pobres

Em 'paz e amor', Taques e Emanuel entregam barracas para padronizar feiras livres

02 Abr 2018 - 16:43

Da Redação - Ronaldo Pacheco / Da Reportagem - Carlos Gusatvo Dorileo

Foto: JM/Gcom

Em 'paz e amor', Taques e Emanuel entregam barracas para padronizar feiras livres
Pelo menos 2,15 mil famílias serão beneficiadas diretamente e quase 10 mil indiretamente, além da geração de mais 250 empregos no curto prazo, estão entre os benefícios assegurados pelos investimentos nas mais de 50 feiras livres de Cuiabá. O governador José Pedro Taques (PSDB) e o prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) fizeram a entrega simbólica de 10 barracas padronizadas, do total de 700 da primeira etapa, via Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários, no bairro Poção, região Leste de Cuiabá.

 
A ocupação adequada do espaço destinado às feiras, além da melhoria do aspecto sanitário, estão no pacote de investimentos. As feiras receberam banheiros químicos e a limpeza recebe um novo formato, ambientalmente sustentável, para separação do lixo orgânico dos demais.

Leia mais:
- “Comi canjica com amendoim e leite condensado com Jayme Campos”, diz Taques sem citar aliança 

- Se errei ao manter a Seaf, quero continuar a errar, rebate Taques em entrega de máquinas

“A padronização das feiras de Cuiabá e outros municípios é muito importante. Começamos com mais de 700 barracas nas feiras do CPA III, Osmar Cabral, Parque Atalaia, Recanto dos Pássaros, Araés e Poção”, observou o governador mato-grossense.
 
O chefe do Poder Executivo do Estado recordo que cumpre promessas firmas com eleitores de Mato Grosso. “Eu tenho orgulho de dizer que estamos mudando a realidade do  daqueles que mais precisam.  Estamos concretizando o que nós nos comprometemos”, emendou Pedro Taques.
 
Por seu turno, Emanuel Pinheiro revelou estar honrando compromisso assumido com os feirantes, durante a campanha eleitoral de 2016. “Homens e mulheres honrados que movimentam economia e atendem às comunidades distantes da área central. Por isso, estamos instalando banheiros químicos para as atender às 52 feiras de Cuiabá. E demos início à  padronização e mudança das barracas dos feirantes”, avaliou o prefeito da Capital.
 
Para gerar emprego e renda, os feirantes vão ter cursos de pequeno comércio, estoque de produtos perecíveis, vendas e reciclagem. “Vamos ministrar cursos de capacitação, implantação do uso obrigatório de crachás, uniformes com a logomarca de cada feirante. E vamos baixar o decreto com direitos e deveres dos feirantes e da prefeitura. É nosso compromisso de campanha”, sintetizou Emanuel Pinheiro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet