Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

ANIVERSÁRIO DE CUIABÁ

Governo do Estado entrega Salgadeira e Corpo de Bombeiros do Distrito Industrial

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Governo do Estado entrega Salgadeira e Corpo de Bombeiros do Distrito Industrial
O Governo do Estado irá realizar nesta semana a entrega de uma série de obras em alusão ao aniversario de Cuiabá, comemorado no próximo domingo (08). Entre as inaugurações estão o Complexo Turístico da Salgadeira, previsto para ser entregue no final de semana, e o posto do Corpo de Bombeiros do Distrito Industrial, que ocorre na manhã desta quarta-feira (04).


Leia mais:
Taques diz que não é “São Pedro” e garante entrega de PSMC e saída para Chapada até julho

Conforme adiantou o Olhar Direto, na semana passada, o governador Pedro Taques (PSDB) prometeu para o final deste primeiro semestre a entrega do novo Pronto-Socorro de Cuiabá e a duplicação da MT-251, que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães. Estas obras também são alusivas aos 300 anos de Cuiabá, comemorado no próximo ano.

Para as comemorações dos 299 anos da Capital, o Governo entregou, já na última segunda-feira (02), a nova sede do Indea, reivindicação antiga dos servidores a nova sede está localizada no bairro Carumbé.

Na quarta-feira (04) o Governo também inaugura o Centro Logístico de Armazenamento e Distribuição do Estado (Celad), no Distrito Industrial de Cuiabá, local que abrigará a nova companhia do Corpo de Bombeiros na cidade.

Em abril, Cuiabá também sediará a Caravana da Transformação com ações de saúde e cidadania, começando no dia 16 deste mês e se estendendo até 10 de maio. Na oportunidade, a Secretária de Estado de Saúde (SES) deve entregar mais oito ambulâncias novas ao SAMU.

Também na área da saúde, o MT Hemocentro foi revitalizado e deve ser entregue no dia 17 de abril, junto com o ônibus de coleta externa.

Já em mobilidade urbana, o Governo também se prepara para entregar a trincheira do bairro Santa Rosa. A obra, segundo a Secretaria de Cidades (Secid), está em fase final de conclusão e, até dezembro, vai ser entregue também a Trincheira da MT-010 (Rodovia Helder Cândia), que conta até o momento com 45% de conclusão.

Dentro deste pacote de obras para a cidade, o Governo também anunciou que vai assinar a ordem de serviço para a construção de uma nova ponte sobre o Rio Cuiabá, entre os bairros Parque Atalaia/Parque Cuiabá (Cuiabá) e o Carrapicho (Várzea Grande). Já a comunidade de Coxipó do Ouro será beneficiada com asfalto que liga a MT-251, cuja ordem de serviço será assinada pelo governador no próximo dia 15 de abril.

Dando continuidade a série de inaugurações, o Governo também deve entregar no primeiro semestre a obra da Escola Técnica Estadual (ETE) que já conta com 95% de conclusão e deve ser entregue ainda no primeiro semestre.

Já o Ganha Tempo, a cidade ganhou um novo espaço em janeiro (CPA 1) e o prédio do centro está temporariamente fechado e passa por reformas para ser entregue ainda neste semestre.

As ações também contemplam a Secretaria de Estado de Meio Ambiente, pois Cuiabá vai ganhar um Jardim Botânico. A área, que contará com 67,7 hectares de vegetação nativa, está localizada às margens da Avenida Antártica e dá acesso ao rio Cuiabá na altura da Passagem da Conceição.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet