Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política BR

CATOLICISMO EM DEBATE

Monarquistas e católicos promovem encontro com príncipe Dom Bertrand em Cuiabá

Foto: Reprodução

Monarquistas e católicos promovem encontro com príncipe Dom Bertrand em Cuiabá
O príncipe dom Bertrand de Orléans e Bragança, de 77 anos, vem à Cuiabá no dia 11 de maio, para participar do 'I Encontro Mato-grossense de Política, História e Catolicismo', na Assembléia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).


Leia mais: 
Lula ficará preso em sala de 15 metros quadrados que servia de dormitório a agentes da PF


O evento, que é organizado pelo 'Instituto A Redentora' e tem apoio de grupos pró-monarquias de Mato Grosso, é um debate político cultural, que será discutido a formação histórica do Brasil, desde a monarquia até a república. Além disso, as raízes do catolicismo serão debatidas também.

Descendente direto da família imperial brasileira, Dom Bertrand é o terceiro filho de Pedro Henrique de Orleáns e Bragança e de Maria Isabel da Baviera, bisneto da princesa Isabel e trineto do imperador Pedro II. Nascido na França, veio ao Brasil  em 1945. Faz parte da Sociedade Brasileira de Defesa da Tradição, Família e Propriedade (TFP), de inspiração católica tradicionalista, e junto com seu irmão, dom Luiz de Orleans e Bragança, participa de movimentos de restauro da monarquia brasileira.

Recebem também no encontro, as participações do Padre Marcelo Tenório e o professor Rafael Nogueira. Será ofertado ainda um jantar em homenagem a Dom Bertrand de Orleans e Bragança. As inscrições são limitadas e custam R$ 60.

O evento contará com as palestras “Pela Soberania de Nosso Senhor Jesus Cristo - cujus regni non erit finis”, “Panorama Histórico-político do Brasil, a Terra de Santa Cruz”, “O Altar e o Trono: pilares da Civilização Cristã” e mesa redonda com o príncipe.

Serviço

Data: 11 de maio
Horário: 13h às 18h30
Local: Assembléia Legislativa de Mato Grosso
Inscrições: https://www.sympla.com.br/i-encontro-mato-grossense-de-politica-historia-e-catolicismo__252969
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet