Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política MT

aniversário 299 anos

“Governador é levado igual a cachorro”, responde Taques para explicar não ter inaugurado obras

10 Abr 2018 - 09:21

Da Redação - Ronaldo Pacheco / Da Reportagem Local - Érika Oliveira

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

“Governador é levado igual a cachorro”, responde Taques para explicar não ter inaugurado obras
O não cumprimento da promessa do governador José Pedro Taques (PSDB) de inaugurar “várias obras” no aniversário de 299 de Cuiabá se deve ao fato de o mês não ter acabado e, também, por culpa de quem cuida da sua agenda. Ele comparou a vida de governador de Mato Grosso à de um cachorro, por não escolher para onde vai, sendo levado para onde os assessores consideram necessário presença do chefe do Poder Executivo.   

 
Sem esconder o tom ácido, Taques argumentou que nem sempre o governador sabe para onde vai ou o que irá fazer. “Quem faz agenda é o Gabinete do Governador. Tenho uma equipe para isso. Governador é igual a cachorro! É levado! E eu vou igual a cachorro. Eu saio de manhã de casa. E vou onde vão me levando”, observou ele, utilizando uma metáfora inusitada para justificar o fato de não saber quando as obras serão inauguradas.
 
Leia Mais:
– Pedro Taques exonera 16 do primeiro escalão e comissionados para serem candidatos em 2018; veja lista
 
– Pedro Taques projeta 20 mil cirurgias na Caravana em Cuiabá e crê em R$ 500 mi de economia

– Mato Grosso tem tradição de reeleger governadores que entram na disputa; até Silval venceu no primeiro turno
 
O governador recorreu ao decreto do prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) que proclamou abril como o mês de aniversário da Capital de Mato Grosso – a data de 8 de abril, registrada ontem, ficou restrita ao simbolismo histórico.  “Aniversario de Cuiabá não é somente dia 8. É o mês de abril, conforme determinou o prefeito”, explicou ele, para a reportagem do Olhar Direto.
 
Desde o ano passado, em diferentes ocasiões, ele tinha prometido inaugurar “várias obras” no aniversario de 299 anos de Cuiabá, porque poderia ser o último dele no cargo de governador.
 
No entanto, Taques não se dá por vencido e crê ser possível inaugurar a conclusão do Terminal Turístico da Salgadeira e a trincheira do bairro Santa Rosa, no cruzamento das Avenidas Miguel Sutil com Doutor Zelito Monteiro – região oeste de Cuiabá.
 
“Hoje é dia 9 e o mês vai até dia 30. A trincheira do Santa Rosa está pronta. Então, tem a trincheira do Santa Rosa e só falta marcar data, em minha agenda. Também só falta marcar a data para inaugurar a Salgadeira. Me parece que é dia 22”, afirmou ele, para a reportagem do Olhar Direto.
 
O governador projetou também o Lançamento das obras de pavimentação desde a Rodovia Emanuel Pinheiro (Cuiabá-Chapada) até o Distrito do Coxipó do Ouro; da ponte sobre o rio Cuiabá na comunidade do Carrapicho, em Várzea Grande; do posto avançado do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), na Galeria Itália, no Jardim das Américas – região Leste da Capital.   “Todas as obras são do aniversário de Cuiabá. Como bem disse, aniversário de Cuiabá não é somente dia 8”, complementou Taques.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet