Olhar Direto

Terça-feira, 14 de agosto de 2018

Notícias / Política MT

Cúpula da oposição almoça com Mauro Mendes para discutir candidatura

Da Redação - Ronaldo Pacheco e Érika Oliveira

09 Abr 2018 - 16:27

Foto: Da Assessoria

Cúpula da oposição almoça com Mauro Mendes para discutir candidatura
Dificilmente a confirmação da pré–candidatura do Democratas ao governo de Mato Grosso sai antes de maio, mas o ex-prefeito Mauro Mendes (DEM) continua sendo o principal nome para o enfrentar o governador José Pedro Taques (PSDB) nas urnas neste ano. É o que ficou patente durante reunião nesta segunda-feira (9), em que dirigentes de nove partidos almoçaram com Mendes, tendo como prato principal o pré-agendamento de visitas aos municípios para iniciar a discussão de um projeto de desenvolvimento para Mato Grosso.

Leia também:
Pivetta retorna ao PDT como plano "B" à candidatura de Mauro Mendes
 
Além de Mendes e Taques, também se apresentam como pré-candidatos ao governo de Mato Grosso o senador Wellington Fagundes (PR) e o ex-prefeito Dilceu Rossato (PSL), de Sorriso.
 
O presidente regional do DEM, deputado federal Fábio Garcia, afirmou que antes de definir nomes existe a necessidade de se debater um projeto para melhorar a vida das próximas gerações de mato-grossenses. “Estiveram presentes diversos dirigentes partidários, para construir um novo projeto para Mato Grosso. Vamos começar andar o Estado com o setor produtivo, com as bases populares, com as universidades, com o setor acadêmico, para concluir um projeto novo para Mato Grosso. Nas próximas duas semanas começamos a andar o Estado para um novo projeto de governo para Mato Grosso”, argumento Garcia, para a reportagem do Olhar Direto.
 
O Diretório Regional do PDT emitiu nota em que considera avançado o diálogo e destaca a  “frustração com a gestão do atual governo”, para unir tantos na oposição. Participaram do almoço com Mendes, nesta segunda-feira:  PDT, DEM, PSD, PTB, PRB, PHS, PCdoB, PP e PROS. “Nas próximas semanas, os partidos individualmente e/ou coletivamente, estarão construindo uma agenda de propostas e compromissos para serem debatidos com todos os setores representativos de Mato Grosso”, citou o PDT, em nota.

Mauro Mendes é o pré-candidato do grupo, tendo o ex-prefeito Otaviano Pivetta (PDT), de Lucas do Rio Verde, como coordenador geral. “Praticamente está garantido. Tem vários apoiadores e até coordenador-geral. O ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta, que coordenou a campanha vitoriosa de Pedro Taques em 2014, já se colocou a disposição”, afirmou o ex-senador Júlio Campos, secretário geral do DEM, em entrevista para a TV Vila Real (Grupo Gazeta).
 
Júlio Campos citou que Mendes informou que está à disposição da legenda para discutir as eleições. Inclusive, já manteve conversas com marqueteiros do estado de Goiás. “Ele disse que está pronto para a luta e pronto para disputar tanto é que na última semana já conversou com algumas pessoas da área de marketing, pedindo ponto propostas”, relatou Campos.

16 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • José da Silva
    10 Abr 2018 às 08:12

    ISSO AÍ NUNCA FORAM OPOSIÇÃO. DOR DE COTOVELO. É MELHOR FALAR EM PROJETOS DO ENGANAR O POVO.

  • amilcar
    10 Abr 2018 às 07:44

    Todos os adversários que estão no almoço, foram aliados do Taques no passado.Lembrem-se que Jaime queria Osvaldo Sobrinho para a Casa Civil e ele optou pelo "primo" arrogante

  • por justiça
    10 Abr 2018 às 06:58

    O povo tem que vigiar cuidado com as ciladas vamos lançar outros deferenciados que tem corriculo de vida e trabalhador tem origem de familia necessitamos de governo honesto e transparente e digno com todo o seu grupo vamo que vamos minha gente levantar o tapete e colocar tudo em prato limpo....

  • José
    10 Abr 2018 às 06:09

    Tudo do agronegócio eleitor de MT ficam atentos votaram a favor de temer aloooooo.

  • Vitor
    10 Abr 2018 às 05:03

    Esse negócio de melhorar para o povo só em epoca de eleição. .. Ninguém mais deveria acreditar. Voto nulo. Boicote das eleições

  • Chacal
    10 Abr 2018 às 01:08

    O ex-governador e ex-prefeito da capital, Frederico Campos, definiu bem, Mauro Mendes, é um canjica.

  • Juca Pirama
    09 Abr 2018 às 23:48

    Mauro Mendes é um possível pré-candidato deste grupo de oposição, onde se reuniram representantes das velhas oligarquias políticas praticadas em nosso estado Um sistema político no qual o poder estava concentrado em pequenos grupos pertencente a uma mesma família, um mesmo partido político ou grupo econômico onde se juntaram representantes da política velha, ultrapassada, políticos que em sua maioria não conseguiram exito. O ex-prefeito Otaviano Pivetta (PDT), que se vangloria dizendo que coordenou a campanha vitoriosa de Pedro Taques em 2014, não soube fazer o dever de casa, pois, em 2016, com o apoio do governo, o "bom" articulador e coordenador conseguiu ser derrotado em seu próprio município, perdendo sua reeleição para Flori Luiz Binotti, um empresario e produtor rural, que se candidatou pela primeira vez a prefeitura de Lucas do Rio Verde. O real coordenador geral da campanha vitoriosa de Pedro Taques foi sim o Seu Aldo, um empresario capacitado do ramo de revenda e distribuição de combustíveis que atuou com maestria, principalmente junto a classe de motoristas de nosso estado, tendo sim, vários apoiadores e colaboradores a disposição da campanha vitoriosa do ex-senador e atual governador e candidato a reeleição.

  • DEBLAIR ALVES
    09 Abr 2018 às 23:33

    a maioria desses ai era para estar presos e não querendo ser candidatos tem uns ai que deve muito é preciso o povo ficar atento para não eleger um ladrão.

  • Marcos
    09 Abr 2018 às 23:32

    Até nunca mais ze Pedrinho. Já vai tarde. Queremos saber os números grampeados na Casa Civil. O valor recuperado da Seduc, do Detran e do Fundeb

  • Antônio Ckaras
    09 Abr 2018 às 21:36

    Não vi a Virginia no jantar...Ela tá sabendo ?!

Sitevip Internet