Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Cuiabá 300 anos

Após TAC, Cuiabá ganha novo parque municipal na região do Terra Nova

Foto: Reprodução

Após TAC, Cuiabá ganha novo parque municipal na região do Terra Nova
Cuiabá vai ganhar mais um parque municipal que será construído por meio da parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e o Pantanal Shopping, na região do bairro Terra Nova. Serão  32 mil metros quadrados com pista de caminhada, duas “Estações Saúde” e ainda um campo de futebol. O lançamento foi realizado na manhã de hoje, 10. 


Leia mais:
Cuiabá pode ter frota totalmente elétrica e redução no preço das passagens de ônibus; saiba mais

A execução das obras do parque é resultado de uma medida compensatória do Estudo de Estudo de Impacto de Vizinhanca (EIV) e Relatório de Impacto de Vizinhança (RIV) aprovado em dezembro de 2017 e publicado no Diário Oficial em Janeiro de 2018. Na sua construção, o shopping investirá R$ 1,8 milhões.

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, disse que este será mais um presente para a população cuiabana. “Nossa gestão está preocupada em transformar a Capital e trazer mais qualidade de vida para a população. Não medimos esforços em buscar parceiros que tenham esse mesmo carinho por Cuiabá e pelos cuiabanos”, destacou. 

Equipamentos

No total, serão instaladas duas “Estações Saúde” que receberão 20 equipamentos cada uma, que possibilitarão a prática de exercícios físicos ao ar livre. Já o campo de futebol, existente no local, será totalmente reformado, com nivelamento e terraplanagem, plantio de grama, demarcação e instalação de duas traves.

Todo o espaço será revitalizado com árvores nativas da região e ganhará calçadas de concreto em seu entorno além de trilhas internas, destinadas à prática de atividades físicas e de recreação. Todo o parque receberá iluminação com lâmpadas de Led.
Ao longo das pistas de caminhada serão instalados 30 bancos em concreto e madeira, quatro mesas em concreto com bancos e 70 lixeiras.

As Estações Saúde serão equipadas com duas barras fixas, duas bicicletas Individuais com fixação, dois elípticos individuais, dois giros diagonais com vertical, dois puxadores costas com peitoral, dois multigiros cadeirante, duas puxadas altas, dois remadores individuais e dois supinos individuais.
  
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet