Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Atirou para cima

Polícia apura se soldado da Rotam matou empresário em baile funk

Foto: Reprodução/Facebook

Polícia apura se soldado da Rotam matou empresário em baile funk
A Polícia Militar apura o possível envolvimento de um soldado da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) na morte do empresário Rafael Henrique Santi, morto na noite do último domingo (08), durante festa funk na Chácara das Poderosas, em Várzea Grande. O homem, que não teve o nome divulgado, estava à paisana e de folga.


Leia mais:
Esposa aponta policial como autor de disparo que matou empresário em baile funk
 
Em nota, a PM disse que tomou conhecimento e está apurando o possível envolvimento: “Por determinação do comandante do Comando Especializado (Cesp), um Inquérito Policial Militar (IMP) foi instaurado para apurar se houve transgressão disciplinar em relação à conduta do militar”.
 
No texto, a Polícia Militar informou também que o soldado não estava no exercício das atividades militares no momento do fato: “A PMMT está comprometida com a total elucidação dos fatos e, em conjunto com a Polícia civil, está trabalhando para um rápido esclarecimento”, finaliza.
 
Talita Francyelli, esposa do empresário, fez diversas postagens em sua rede social após a morte do marido, sendo que em uma delas, aponta um policial como o autor do disparo que vitimou o homem. “Ele era trabalhador e pai de família”. Testemunhas apontaram que Rafael efetuou disparos para cima antes de ser morto.
 
“Olha ai senhor policial, o que você destruiu. Ele era trabalhador e pai de família. Filhos pequenos, que dependiam dele para tudo. O senhor deve estar em casa tranquilo, achando tudo normal”, disse a mulher em uma das postagens. O casal tem dois filhos pequenos.
 
O caso
 
Segundo as informações do boletim de ocorrências, a Polícia Militar foi acionada por conta de uma suposta tentativa de homicídio. Populares relataram às autoridades que Rafael teria chegado à cena do crime e efetuado vários disparos de arma de fogo para cima.
 
Foi então que uma pessoa, não identificada, atirou contra a vítima. Rafael ainda foi socorrido com vida por um homem que estava na festa até o Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC), mas não resistiu aos ferimentos e morreu logo depois de dar entrada na unidade de saúde.
 
Com o empresário foram encontradas seis munições, que estavam dentro de sua meia. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve no local do crime realizando os trabalhos. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet