Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Rotina dura

Pedro Taques avisa novos assessores que dorme tarde, acorda cedo e que “não existe” final de semana

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Pedro Taques avisa novos assessores que dorme tarde, acorda cedo e que “não existe” final de semana
Quem assumiu o cargo de primeiro escalão a convite do governador José Pedro Taques (PSDB) sonhando com mordomia, corre o sério risco de ‘cair do cavalo’, como se diz no Pantanal de Mato Grosso. Ele comunicou aos novos assessores que dorme tarde, acorda cedo e que não existem sábados e domingos, para descanso normal da semana, pois o tempo urge.

 
Bastante atualizado em tecnologia, o governador é viciado em WhatsApp. “Eu tenho orgulho de nomeá-los. E aviso que o tal do WathsApp vai ‘comer’ solto. Comigo não tem sábado nem domingo”, advertiu Taques. No passado não muito distante, secretários e diretores de órgãos do Estado recebiam regalias impensáveis para o cidadão comum.

Leia Mais:
- Pedro Taques oficializa mudanças e anuncia novos secretários em seu staff
 
- “Governador é levado igual a cachorro”, responde Taques para explicar não ter inaugurado obras 

- Taques exonera 14 em gabinete do ex-vice e demissões vão gerar R$ 1,5 mi em economia; veja a lista

O governador nomeou os novos secretários de Estado de Desenvolvimento Econômico, ex-vice-prefeito Leopoldo Mendonça (PSDB); de Agricultura Famliar, economista Vanessa Queirós; e de Cultura, professor Gilberto Nasser; além dos adjuntos de Turismo, Jaime Okamura;  de Cultura, Regiane Berchiele.
 
Também foi nomeado o novo presidente da Empresa Mato-Grossense de Tecnologia da Informação (MTI), Evaristo Georgio Fava. MTI é sucessora do antigo Centro de Processamentos de Dados do Estado (Cepromat). Fava substitui o presidente regional do PSDB, Paulo Borges Júnior, que vai coordenar as campanhas à reeleição de Pedro Taques e ao Senado da República do atual deputado federal Nilson Leitão (PSDB).
 
“Eu peço para os secretários serem rápidos iguais às ações do Estado. E para trabalhar mais e falar menos”, alertou o chefe do Poder Executivo.  
 
Pedro Taques brincou com a presença do ex-secretário Agripino Bonilha Filho estar no evento de despedida dos secretários Carlos Avalone Júnior, de Desenvolvimento Econômico; e Luiz Carlos Nigro, adjunto de Turismo, no Salão Clóves Vettorato do Palácio Paiaguás. “A presença do Bonilha aqui significa que algo de certo e de correto estamos fazendo nesta administração”, declarou Taques.
 
Circulam boatos no Palácio Paiaugás de que pelo menos quatro secretários de Estado e diretores de órgãos deixaram o staff de Taques, nos últimos três anos, a pedido de seus familiares, por causa das ligações do chefe tarde da noite ou altas horas da madrugada. O próprio Taques revelou que geralmente começa mandar WhatsApp para  os assessores por volta das 5 horas, sem hora para terminar.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet