Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

assistência

Sistema penitenciário recorre a doações para programas de ressocialização

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto/Ilustração

Sistema penitenciário recorre a doações para programas de ressocialização
A cadeia pública feminina de Cáceres recebeu diversos mobiliários do Tribunal Regional Eleitoral, nesta sexta-feira (06). Foram doados cadeiras, longarinas, ar condicionado, bebedouros e outras mobílias, além de equipamentos de informática. Segundo o Sindicado dos Agentes Penitenciários (Sindspen), é necessário recorrer a doações, devido à falta de atenção do Estado.


Leia mais: 
Jovem morto com tiro no coração tentou assaltar casa de agente penitenciário

Para o vereador Cézare Pastorello, a situação do sistema penitenciário estadual é uma demonstração da inoperância do Estado. "O Estado não tem cuidado da educação, esporte e lazer, ou seja, na formação de cidadãos para não incorrerem na marginalidade. É absolutamente incapaz de gerir a saúde e fazer os repasses aos municípios. Então, não é de se estranhar que também não tenha atenção com o sistema penitenciário. A unidades prisionais têm o objetivo de recuperar pessoas para voltar ao convívio social. Atualmente, tem sido apenas um mecanismo de segregação, mantendo, por algum tempo, pessoas que não têm a oportunidade de voltar à sociedade melhor do que entraram."
 
"Quero agradecer ao Presidente da Subsede de Cáceres, Luiz Carlos Veloso, que interviu para que conseguíssemos essas doações e ao Presidente da Comissão do TRE, Jorge Yoshiro Kimura que nos doou os móveis, disse a Diretora da Cadeia Pública Feminina de Cáceres, Franciskely Campos Moreira.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet