Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Rebateu entrevista

Viana chama Taques de “cara de pau” e diz que delatados estão debaixo da saia do governador

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Viana chama Taques de “cara de pau” e diz que delatados estão debaixo da saia do governador
O deputado estadual Zeca Viana (PDT) fez duras críticas ao governador Pedro Taques (PSDB) na noite desta quarta-feira (11), por conta de uma entrevista concedida pelo chefe do Executivo, na qual afirma que “parte da oposição roubava dinheiro público”. Alegando-se indignado com a declaração, Zeca Viana chamou o governador de “mentiroso e cara de pau” e ainda sugeriu que os parlamentares delatados pelo ex-governador Silval Barbosa estariam “debaixo da saia” de Taques.


Leia mais:
- Pedro Taques desafia oposição a mostrar onde seu governo errou: “tem muita gente vivendo de bravata!”
- “Deputados da oposição estão absolutamente desequilibrados”, acusa Taques sobre denúncia de fraude

“Nenhum cidadão, aquele de nível mais baixo, ia ter a cara de pau de mentir descaradamente naquele programa. Ele chamou, ao vivo, a oposição de 'ladrão'. Eu queria dizer que eu sou o único remanescente da oposição do mandato passado. E se tiver qualquer parlamentar envolvido naquelas falcatruas do Silval, está lá debaixo da saia dele, sendo protegido por ele. Ele vai ter que provar onde a oposição está roubando”, disse o deputado, durante a sessão desta quarta-feira (11).

Na referida entrevista, concedida aos jornalistas Lúcio Sorge e Nahyara Moura, Taques disse: “isso mostra como nós tratamos o dinheiro público, diferente da oposição que, parte dela, roubava dinheiro público do Estado de Mato Grosso”, ao responder pergunta sobre a Caravana da Transformação.

Os jornalistas haviam questionado Taques a respeito de críticas feitas pelos deputados de oposição, de que a Caravana da Transformação teria objetivos eleiteiros. O governador ficou visivelmente irritado com a indagação.

Outro lado

O deputado Wilson Santos (PSDB), líder de Taques na Assembleia, pediu direito de resposta, mas limitou-se a dizer que não considerou a declaração do governador uma ofensa aos seus colegas parlamentares.

Deputados delatados

Dos 24 deputados em atuação, 15 são acusados de envolvimento em algum dos esquemas revelados no acordo, que em mais de 2 mil páginas descreve a trama que assolou os cofres do Estado. Foram citados os deputados Adalto de Freitas (SD), o “Daltinho”, Baiano Filho (PSDB), Dilmar Dal’Bosco (DEM), Eduardo Botelho (PSB), Gilmar Fabris (PSD), Guilherme Maluf (PSDB), José Domingos Fraga (PSD), Mauro Savi (PSB), Ondanir Bortolini (PSD), o “Nininho”, Oscar Bezerra (PSB), Pedro Satélite (PSD), Romoaldo Junior (PMDB), Sebastião Rezende (PSC), Silvano Amaral (PMDB) e Wagner Ramos (PSD).

Até pouco tempo atrás, antes da criação do bloco Independente na Assembleia, a ampla maioria dos deputados citados acima faziam parte da bancada de sustentação de Taques no Legislativo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet