Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cidades

águas cuiabá

Cuiabanos irão receber água suplementada com flúor no próximo mês

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto/Ilustração

Cuiabanos irão receber água suplementada com flúor no próximo mês
Cuiabanos deverão receber a partir do próximo mês, água suplementada com flúor.

O trabalho contempla todas as estações de tratamento de água do município, permitindo a distribuição de água às quase 600 mil pessoas atendidas pela Águas Cuiabá, empresa responsável pela prestação de serviços de saneamento na capital mato-grossense.

Leia mais: 
Concessionária alerta para ligação irregular na rede coletora de esgoto

Segundo a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), a fluoretação da água para consumo humano é uma medida preventiva de comprovada eficácia, que reduz a prevalência de cárie dental entre 50% e 65% em populações sob exposição contínua desde o nascimento, por um período de aproximadamente dez anos de ingestão, sendo um processo seguro, econômico e adequado. Os benefícios à saúde se estendem a toda população, sem distinção de ordem econômica, social ou educacional.
 
De acordo com a assessoria, o projeto de inclusão do flúor na água tratada contou com várias fases em Cuiabá, que foram desde a aquisição do insumo a ser utilizado (ácido fluossilísico a 20%) até adequações estruturais nas 11 ETAs do município e distritos (Tijucal, Presidente Marques, São Sebastião, Coophema, Ribeirão do Lipa, Porto, Parque Cuiabá, Nossa Senhora da Guia, Coxipó do Ouro, Aguaçu, Sucuri), além do treinamento das equipes operacionais para manuseio e análises técnicas.
 
O trabalho de fluoretação desenvolvido pela Águas Cuiabá segue as boas práticas e as normas de engenharia sanitária, e é feito conforme as regras estabelecidas pela Funasa e em obediência à legislação federal.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet