Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

FEEF

Botelho garante que projeto de Fundo de Estabilização será encaminhado à AL na segunda

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Botelho garante que projeto de Fundo de Estabilização será encaminhado à AL na segunda
O governo irá encaminhar o projeto de criação do Fundo Emergencial de Estabilização Fiscal (FEEF) à Assembleia Legislativa na próxima segunda-feira (23), sem falta. A informação foi confirmada pelo presidente do Legislativo Estadual, deputado Eduardo Botelho (DEM), que também garantiu que a arrecadação será destinada exclusivamente para a saúde.


Leia mais
Fagundes vê Taques abandonado por companheiros e trocando acusação com aliados


O parlamentar declarou ter tido uma reunião com o secretário-chefe da Casa Civil, Julio Modesto, e com o secretário de Fazenda, Rogério Gallo, que garantiram o envio do texto para o Legislativo após o fim de semana.  

“Tive uma reunião ontem com o secretário da Casa Civil, junto com o secretário da Fazenda, e ficou definido que eles vão mandar este projeto na segunda-feira sem falta para ser protocolizado na Assembleia”, afirmou o deputado em entrevista à Rádio Capital FM na manhã desta sexta-feira (20).

O deputado também garantiu que o governador aceitou a proposta de destinar o fundo para ajudar a suprir os gastos com a saúde, fato que em sua opinião será bem visto pelos parlamentares.   

“Eu fiz um apelo ao governador. Disse à ele que não tinha clima para ser votado e que se ele mandasse um projeto específico para a saúde, ai sim existe a possibilidade de discutimos ele. O governador concordou e o projeto vai especificamente para a saúde”, explicou.

O objetivo inicial do governador era angariar R$ 500 mil para ajudar o Estado no pagamento de dívidas e ter fluxo de caixa. Porém nem todos os segmentos empresariais concordaram com a proposta e o valor caiu para R$ 180 mil.
O projeto foi apresentado no inicio dos trabalhos legislativos deste ano pelo próprio Pedro Taques.

Vetos

O deputado também afirmou que o projeto terá dificuldade de ser votado pelo menos nas próximas semanas por causa dos vetos. “O sobrestamento de pauta por conta de veto é algo antigo dentro da Assembleia. Nós temos algo em torno de 30 vetos. Temos que começar a votar. Eu estou ligando para cada deputado, pedindo para fazer um compromisso para fazermos na semana que vem um mutirão para votarem esses vetos".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet