Olhar Direto

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Cidades

Fiscalização

Posto suspeito de lesar clientes é denunciado por fraude de 8 litros em bomba

Foto: Divulgação/PJC

Posto suspeito de lesar clientes é denunciado por fraude de 8 litros em bomba
Um motorista denunciou um posto, localizado na região central de Cuiabá, por um golpe conhecido como ‘Bomba Fraudada’. Durante o abastecimento, ele percebeu algo de errado ao completar o tanque e, quando foi a outro estabelecimento, constatou que o total que teria sido colocado é mais de oito litros superior a capacidade do tanque.

Leia mais:
Mesmo com alta acumulada de 20%, combustíveis têm venda recorde de 4 bilhões de litros em MT
 
Por conta do fato, a Delegacia Especializada do Consumidor (Decon), da Polícia Judiciária Civil, em parceira com o Instituto de Pesos e Medidas de Mato Grosso (IPEM/MT – INMETRO), realizou a fiscalização do local na última quinta-feira (19). Porém, não foram constatadas irregularidades nas bombas vistoriadas.
 
Conforme a queixa relatada no boletim de ocorrência, o cliente ao abastecer seu automóvel no referido posto de combustível, verificou que havia sido colocado 49,08 litros de gasolina, porém, o tanque não foi completado.
 
Diante da dúvida, a vítima foi a outro posto de combustível e completou o tanque, abastecendo mais 9,531 litros. Entretanto, somando os dois abastecimentos à quantidade é de 58,61 litros, o que ultrapassa a capacidade do tanque que é 50 litros, conforme consta no manual do veículo.
 
O delegado de polícia da Decon, Antonio Carlos de Araujo, informou que a partir da denúncia foi planejada a fiscalização no local e aferidos todos os bicos das bombas de combustível, para apurar a possível existência de bomba fraudada. “O consumidor é lesado na medida em que está abastecendo seu veículo, com quantidade menor de produto que ele pagará segundo registrado na bomba de combustível”, destacou.
 
Bomba Fraudada ou Bomba Baixa
 
Na fraude conhecida como "Bomba Baixa", a diferença do que é mostrado no visor da bomba e o que efetivamente entra no tanque pode ser de 10% do volume. A fraude que se tornou vantajosa aos proprietários de postos por ter punições mais brandas, no entanto, lesa o consumidor na quantidade de combustível que entra no tanque.
 
Nos próximos meses outros trabalhos de fiscalização integrada estão previstos para acontecer, em âmbito mais amplo, em postos de combustíveis da Capital, objetivando apurar também a qualidade do combustível e a existência de estabelecimentos clones.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet