Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Educação

veja onde doar

CRO abre as portas para ajudar professor que pede livros paradidáticos para escola

Foto: Reprodução / Facebook

CRO abre as portas para ajudar professor que pede livros paradidáticos para escola
O Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT) manifestou apoio à campanha de arrecadação de livros feita por Dimas Antônio, diretor da Escola Estadual Ulisses Cuiabano, e abriu sua sede como ponto de arrecadação. De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30, é possível entregar livros no local.


Leia também:
Diretor de escola estadual protesta e pede doações de livros paradidáticos

De acordo com a assessoria,o  presidente do CRO, Luiz Evaristo Volpato, se reuniu com o Dimas Antonio para manifestar apoio à campanha de arrecadação de livros em beneficio do projeto “Leitura Assistida”. “Disponibilizamos a sede do Conselho como ponto de coleta dos livros e doações. Acreditamos na importância de ações como essa e, por isso, propomos a parceria com a direção da escola”, afirmou o presidente.

Idealizado pelo professor Dimas, o projeto visa arrecadar 835 livros, principalmente os paradidáticos, para dar continuidade às ações que estimulam o exercício da leitura e interpretação de texto com alunos da rede estadual.

De acordo com a direção da Escola Ulisses Cuiabano, a verba destinada às escolas públicas não é suficiente e, por isso, os alunos não têm acesso às obras literárias. Como forma de estimular e organizar as doações, foi divulgada uma lista com os títulos que serão utilizados pelo projeto “Leitura Assistida”.

“Os alunos têm certa resistência à literatura clássica, então foi necessário mudar as obras literárias do ensino fundamental. Precisamos de livros específicos para os 7º, 8º e 9º anos e, como estamos adiantados na coleta, pretendemos arrecadar 30 unidades de cada título”, comentou o professor.

Dentre as sugestões, estão obras como “O diário de Anne Frank”, “História de Alexandre”, “A volta ao mundo em 80 dias”, “Comédias para se ler na escola”, “Para gostar de ler”, “Seleção de contos”, “O Centauro no jardim”, “Frankestein” e “Feliz ano velho”.

Recentemente, uma foto do professor Dimas Antonio, em coleta no Aeroporto Marechal Rondon, repercutiu nas redes sociais. Na foto em questão, o professor solicitava, por meio de um cartaz, a doação de livros paradidáticos para o projeto de leitura. Com este mesmo anúncio, Dimas esteve em um shopping da Capital – de onde fora expulso – e na Assembleia Legislativa.

Com o aumento da visibilidade do projeto, a direção da escola espera que cada aluno tenha um exemplar garantido. Até o momento, já foram arrecadados aproximadamente 200 livros; restam 635 unidades para o alcance da meta.

O Conselho está aberto como ponto de coleta de doações para o projeto “Leitura Assistida”, que beneficiará a Escola Ulisses Cuiabano. O horário de funcionamento do Conselho é das 8h às 17h30, de segunda a sexta-feira. Informações: (65) 3644-2002.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet