Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

mudança

​Indicado do MDB, ex-secretário de Silval substitui advogado de campanha na Procuradoria

Foto: Luiz Alves

​Indicado do MDB, ex-secretário de Silval substitui advogado de campanha na Procuradoria
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB), trocou o comando da Procuradoria Geral do Município (PGM), nesta segunda-feira (23). Luiz Antonio Possas de Carvalho, ex-secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos da Gestão Silval Barbosa, assume em substituição a Nestor Fidelis, que coordenou a assessoria jurídica da campanha vitoriosa de Emanuel em 2016 e ocupava o cargo desde o início da gestão.

 
Leia também:
Emanuel Pinheiro admite inconstitucionalidade na nomeação de procuradores comissionados
Entidade de SP recomenda que Emanuel exonere procuradores comissionados de Cuiabá

Luiz Antonio, segundo Emanuel, é indicação do partido do MDB. A assessoria de imprensa da Prefeitura de Cuiabá informa que Fidelis sai a pedido. carvalho assume o cargo tendo como metas “dar celeridade e transparência, buscando harmonia interna, zelando  pela defesa e lisura dos processos da gestão, auxiliando para que todas as ações sejam desenvolvidas dentro do que rege a legislação, chegando ao cidadão com a máxima qualidade”. 
 
Na posse, o prefeito fez questão de ressaltar o currículo e a confiança do novo procurador. “Um profissional gabaritado, que tenho confiança para que some aos trabalhos da gestão e dê continuidade às ações da Procuradoria. Tenho plena certeza que Luiz Antonio Possas desempenhará a função com responsabilidade e legalidade, sem ferir a constitucionalidade de todas as matérias, prestigiando a equipe e auxiliando nos processos administrativos, dando celeridade, transparência, fazendo com que a pasta continue sendo uma parceria das demais Secretarias e, assim, garantindo que a gestão prossiga alçando os resultados positivos e levando serviços de qualidade à população cuiabana”.
 
O chefe do Executivo também agradeceu a grande atuação do advogado Nestor Fidelis e declarou que as portas da gestão continuam abertas para seu retorno. “Nestor foi de grande relevância para o desenvolvimento desses um ano e quatro meses de gestão. Desempenhou com muito afinco as ações da PGM e não mediu esforços para construir uma ponte entre a pasta e as demais Secretarias, sendo um mediador entre os outros gestores, ajudando nas resolutivas das demandas, contribuindo diretamente com os resultados dos projetos entregues a sociedade”, frisou o gestor.
 
Currículo do novo procurador
 
 Formado em Direto pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em 1982, Luiz Antonio Possas é profissional liberal há 37 anos. Cuiabano, milita no ramo do Direito Público. Com vasta atuação em várias Prefeituras do estado, Possas é fundador da Assessoria Jurídica da Associação Mato-grossense dos Municípios. O advogado tem mestrados em Cooperação Internacional, em direito do Estado, Administrativo e Processo Administrativo, Pós-graduação em Lato Sensu em direito Civil, Empresarial e Processual Civil, e também se especializou em Direito Público e Internacional.
 
Além de atuar como profissional liberal, Luiz Antonio foi secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos, de 2013 a 2014 e diretor Nacional de Obtenção de Terras Implantação de Projetos de Assentamento do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), de março de 2016 a dezembro de 2016.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet