Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

PAZ E AMOR

Taques ignora críticas de Pivetta e assegura estar focado na gestão e sem pensar em reeleição

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Taques ignora críticas de Pivetta e assegura estar focado na gestão e sem pensar em reeleição
O bombardeio da oposição e de ex-aliados, como o ex-prefeito Otaviano Pivetta (PDT), já não mais provoca instabilidade de humor no governador José Pedro Taques (PSDB). Ele afirmou que anda ocupado demais com a administração de Mato Grosso para correr atrás daquilo que “os outros dizem” e enfatizou que ainda tem dúvidas sobre a candidatura à reeleição, no pleito de outubro deste ano.

 
“Ainda não decidi! Estou tão focado em administrar Mato Grosso, em trabalhar, em entregar obras; em visitar obras, em fazer cobranças aos secretários, que não penso nisso”, argumentou o chefe do Poder Executivo, após visitar obras de escolas no Pedra 90 e a Caravana da Transformação, na Arena Pantanal.
 
Leia mais:
-Tenho dificuldade de tolerar sujeito mentiroso e falsário como é esse governador, rebate Pivetta
 
- Pedro Taques desafia Zeca Viana a confrontar na AL deputados delatados
 
Pedro Taques disse que vai pesar, em sua decisão, a opinião dos companheiros leais. “Vou conversar com os companheiros. A eleição é somente no mês de outubro. E as convenções em 5 de agosto. Eu não estou com pressa. A pressa não é minha!”, afiançou ele.
 
O governador ponderou que ainda há muito trabalho antes das eleições. “Eu estou com pressa de trabalhar cada dia mais pelo Estado de Mato Grosso e por sua população”, declarou ele, em resposta indireta aos seus críticos, tomando o cuidado de não citar nomes, mas com clara direção a Otaviano Pivetta.
 
Escolas
 
Pedro Taques demonstra empolgação ao lembrar que inaugurou 60 escolas e que, no Pedra 90 – região Sul de Cuiabá, estão em obras a nova Escola Estadual Mário de Castro, a reforma da Escola Rafael Rueda e a reconstrução da Escola Malik Didier.
 
“Nós teremos a nova escola Mário de Castro, no grande Pedra 90. E as escolas Malik Didier e Rafael Rueda, com construção das salas para desaforar algumas salas e, assim, os profissionais da educação terão ambiente decente. Na Mário de Castro são 1.360 vagas em 16 salas de aula, com investimentos de R$ 7 milhões: 15% da obra está pronta. Deve ser inaugura até dezembro para o ano letivo de 2019”, projetou Taques.
 
Já o Centro Integrado Malik Didier (antigo Caic), terá ensino em dois períodos. “Será um ensino diferenciado em tempo integral. Estamos em fase de terraplanagem no novo Ciec Rafael Rueda, com investimento no valor de R$ 12 milhões. São 18 salas em padrão diferenciado”, citou Taques.
 
Das 40 escolas em período integral, uma está no Pedra 90. “Em 2016, foram regirados 53 atos infracionais, na Escola Rafael Rueda. Em  2017 não existiu  nenhuma intercorrência, o que mostra o acerto da gestão em escola em tempo integral”, comentou Taques.
 
O governador lembrou que inaugurou 43 novas escolas – uma a cada 25 dias. “Reformamos 151 escolas – uma a cada 29 dias. E 33 quadras poliesportivas. Toda a equipe da Seduc está empenha em construir um novo futuro para a comunidade do pedra 90 e para Mato Grosso, que possui 770 unidades escolares, atendendo 400 mil alunos. Até o final do ano chegaremos a 60 escolas inauguradas, quase 10% de novas escolas em Mato Grosso”, complementou Pedro Taques.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet