Olhar Direto

Terça-feira, 26 de março de 2019

Notícias / Cidades

Operação cumpre mandados contra Marcelo VIP, traficante e servidor por fraude para diminuir pena

Da Redação - Lucas Bólico

25 Abr 2018 - 06:45

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Operação cumpre mandados contra Marcelo VIP, traficante e servidor por fraude para diminuir pena
Operação policial comandada pelo GCCO cumpre mandados contra o promotor de eventos Marcelo Rocha, conhecido nacionalmente como “Marcelo Vip”, e contra Márcio da Silva Batista, traficante de drogas com atuação no Rio de Janeiro conhecido como "Porquinho". Ambos teriam fraudado informações com o auxílio de Pitágoras Pinto de Arruda, servidor público da Vara de Execuções Penais, para conseguir remissão de pena. Marcelo é morador de Cuiabá e conhecido por realizar shows de rock na capital. 

A investigação é coordenada pela Gerência de Combate ao Crime Organizado e teve  a cooperação da Subsecretaria de Inteligência do Estado do Rio de Janeiro e a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh).

Leia também:
Dois são presos e mulher é conduzida em operação contra membros de facções; veja vídeo
 
De acordo com as informações levantadas na investigações, o traficante e o promotor de eventos teriam conseguido diminuir pelo menos um ano de pena com informações falsas. Os mandados também são cumpridos em empresas, que teriam passado informações falsas ao Poder Judiciário.
 
A operação foi destaque no Bom Dia Brasil, principal jornal matutino da Rede Globo. “Marcelo Vip” ficou conhecido nacionalmente como maior golpista do país. Ele chegou a conceder entrevista a Amaury Junior se passando por filho do dono da Gol Linhas Aéreas. A história de Marcelo foi aos cinemas. Na Netflix é possível encontrar dois dois filmes sobre a história do promoter, sendo um documentário e uma obra de ficção inspirada livremente em Marcelo, com Wagner Moura como protagonista.


Marcelo Rocha deu entrevista a Amaury Junior se passando pelo filho da Gol Linhas Aéreas. Sua história virou documentário e filme protagonizado por Wagner Moura. 

A operação “Regressus” (retornar ao sistema) cumpre três mandados de prisão preventiva e 19 ordens de busca e apreensão nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis e Rio de Janeiro. Os alvos com prisões expedidas pela Vara do Crime Organizado (7ª Vara) são dois criminosos, ex-presidiários notoriamente conhecidos, com vasta condenação penal, que teriam por meios fraudulentos progredidos de regime. O terceiro é um ex-assessor da 2ª Vara Criminal de Cuiabá – Vara de Execuções Penais.

A investigação é sedimentada em três inquéritos instaurados na Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), que apuram fraudes processuais para obtenção de progressão de regime, peculato  e também lavagem de capitais de reeducandos que progrediram usando documentos falsos.


Conhecido nacionalmente, Marcelo já concedeu entrevista ao The Noite, programa do SBT apresentado por Danilo Gentili. 
 

8 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Marcos
    25 Abr 2018 às 12:52

    Esse servidor Pitágoras é malandro conhecido desde a Comarca de Porto Esperidião, é só querer levantar, família famosa em Cáceres. Será que só o juiz não sabia???

  • Professor pardal
    25 Abr 2018 às 11:41

    Agora é só o olhar direto colocar a coluna dele novo no seu site De Volta Pro Casao, que vergonha OS, kkkk.

  • Alencar
    25 Abr 2018 às 09:53

    Não adianta, 171, sempre será. Traços de caráter não muda. Só os bestas para acreditar. Tudo fachada.

  • ZE NINGUEM
    25 Abr 2018 às 08:38

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Liz
    25 Abr 2018 às 08:31

    Marcelo VIP, ele tinha até fãs...rs. Uma Coluna em um site....rsss

  • juraci
    25 Abr 2018 às 08:19

    Esse é o verdadeiro MALA!! não toma jeito mesmo! perigoso enganar até o diabo quando morrer! kkkk

  • indignado
    25 Abr 2018 às 08:06

    Uma vez bandido sempre bandido. Só em Cuiabá que bandido é chamado de empresário, promoter, etc!

  • Marcos Paulo
    25 Abr 2018 às 07:54

    E brasilzão veio,onde bandido merece até direito de ser motivo de filmes,Lamentável.

Sitevip Internet