Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

GCCO

Operação cumpre mandados contra Marcelo VIP, traficante e servidor por fraude para diminuir pena

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Operação cumpre mandados contra Marcelo VIP, traficante e servidor por fraude para diminuir pena
Operação policial comandada pelo GCCO cumpre mandados contra o promotor de eventos Marcelo Rocha, conhecido nacionalmente como “Marcelo Vip”, e contra Márcio da Silva Batista, traficante de drogas com atuação no Rio de Janeiro conhecido como "Porquinho". Ambos teriam fraudado informações com o auxílio de Pitágoras Pinto de Arruda, servidor público da Vara de Execuções Penais, para conseguir remissão de pena. Marcelo é morador de Cuiabá e conhecido por realizar shows de rock na capital. 


A investigação é coordenada pela Gerência de Combate ao Crime Organizado e teve  a cooperação da Subsecretaria de Inteligência do Estado do Rio de Janeiro e a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh).

Leia também:
Dois são presos e mulher é conduzida em operação contra membros de facções; veja vídeo
 
De acordo com as informações levantadas na investigações, o traficante e o promotor de eventos teriam conseguido diminuir pelo menos um ano de pena com informações falsas. Os mandados também são cumpridos em empresas, que teriam passado informações falsas ao Poder Judiciário.
 
A operação foi destaque no Bom Dia Brasil, principal jornal matutino da Rede Globo. “Marcelo Vip” ficou conhecido nacionalmente como maior golpista do país. Ele chegou a conceder entrevista a Amaury Junior se passando por filho do dono da Gol Linhas Aéreas. A história de Marcelo foi aos cinemas. Na Netflix é possível encontrar dois dois filmes sobre a história do promoter, sendo um documentário e uma obra de ficção inspirada livremente em Marcelo, com Wagner Moura como protagonista.


Marcelo Rocha deu entrevista a Amaury Junior se passando pelo filho da Gol Linhas Aéreas. Sua história virou documentário e filme protagonizado por Wagner Moura. 

A operação “Regressus” (retornar ao sistema) cumpre três mandados de prisão preventiva e 19 ordens de busca e apreensão nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis e Rio de Janeiro. Os alvos com prisões expedidas pela Vara do Crime Organizado (7ª Vara) são dois criminosos, ex-presidiários notoriamente conhecidos, com vasta condenação penal, que teriam por meios fraudulentos progredidos de regime. O terceiro é um ex-assessor da 2ª Vara Criminal de Cuiabá – Vara de Execuções Penais.

A investigação é sedimentada em três inquéritos instaurados na Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), que apuram fraudes processuais para obtenção de progressão de regime, peculato  e também lavagem de capitais de reeducandos que progrediram usando documentos falsos.


Conhecido nacionalmente, Marcelo já concedeu entrevista ao The Noite, programa do SBT apresentado por Danilo Gentili. 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet