Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

dhpp

Membros de facção acusados de matar jovem com 18 golpes de faca são presos; veja vídeos

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto/Ilustração

Suspeito foi preso no bairro Tijucal, em Cuiabá.

Suspeito foi preso no bairro Tijucal, em Cuiabá.

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quinta-feira (26), a "Operação Vindicta", e prendeu dois jovens acusados de terem espancado e matado com 18 golpes de faca a vítima Luiz Antônio de Aquino Campos. Um dos acusados foi preso no biarro Tijucal, em Cuiabá, e o outro se encontrava recluso na Penitenciária Central do Estado (PCE). Os suspeitos fazem parte de uma facção criminosa e o crime teria sido motivado por vingança. 


Leia mais: 
Jovem é espancado e morto com 18 facadas no meio da rua

A  operação que tem com o objetivo de dar cumprimento a mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra autores de um homicídio, ocorrido no mês de março, no bairro Tijucal, em Cuiabá. 

Os mandados de prisão preventiva foram cumpridos contra Hiago Fabricio Marques de Almeida, conhecido como “Batatão” e Alex Gabriel Souza Silva, o “Costelinha”. Nas investigações da Delegacia de Homícidios e Proteção a Pessoa (DHPP), os dois suspeitos foram apontados como autores do homicídio e teriam contato ainda com apoio de duas adolescentes para prática do crime.

O homicídio que vitimou Luís Antonio de Aquino aconteceu no dia 18 de março deste ano, no bairro Tijucal. A vítima foi encontrada caída na calçada já sem sinal de vida, apresentando dezoito lesões causadas por golpes de faca na região das costas e tórax e mais três lesões produzidas por golpes de caibro de madeira na região do crânio.

Nas investigações conduzidas pela DHPP com apoio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá, as equipes de investigadores conseguiram chegar até a identidade dos suspeitos, os quais teriam contatado com apoio de duas menores de idade (também já identificadas) para praticar o crime.

De acordo com a assessoria de imprensa, a vítima causou um prejuízo ao membro de um grupo criminoso, que por vingança teria pedido sua morte. Diante das informações levantadas, o delegado Marcelo Fernandes Jardim representou pelos mandados de prisão preventiva contra os dois suspeitos, além de quatro mandados de busca e apreensão, que foram cumpridos nesta quinta-feira (26) pela equipe da DHPP.

Segundo o delegado, Alex teve o mandado de prisão cumprido na Penitenciária Central do Estado (PCE), onde já estava preso desde o dia 04 de abril, por envolvimento com tráfico de drogas. O suspeito Hiago, por sua vez, foi localizado em sua residência em um condomínio, no bairro Jardim Imperial em Cuiabá. Durante o cumprimento dos mandados de busca, foram apreendidos aparelhos celulares, rádios comunicadores e pequena quantidade de entorpecente. As menores envolvidas no crime ainda não foram localizadas.

O nome da operação Vindicta vem do latim e significada “vingança”, fato que teria motivado o crime.

Veja vídeos: 

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet