Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Descanso

Deputados farão sessões duplicadas para compensar feriadão de 11 dias

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Deputados farão sessões duplicadas para compensar feriadão de 11 dias
Os deputados estaduais de Mato Grosso farão sessões duplicadas durante a próxima semana, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), para compensar os 11 dias de ‘descanso’ que terão nestes dias. A decisão foi tomada após a medida que causou certa polêmica, já que o feriado dos parlamentares foi emendado até o dia 7 de maio.


Leia mais:
Deputados emendam feriadão e AL volta a ter sessão somente em 8 de maio
 
O objetivo é garantir o andamento normal dos trabalhos em plenário. Sendo assim, os parlamentares concordaram em realizar sessões duplicadas na semana do dia 7 ao dia 11 de maio. A alteração no calendário foi sugerida para compensar as sessões da próxima semana, que poderiam ser prejudicadas devido ao feriado do dia 1ª de maio, na terça-feira.
 
Com isso, na terça-feira (8) ocorrem duas sessões e na quarta-feira (9) serão quatro sessões plenárias. Na quinta-feira (10), deve haver sessão única, visto que a sessão do dia 1º maio não deve ser compensada devido ao feriado.
 
Apesar de suspender as sessões plenárias, o expediente na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) será realizado normalmente nos dias 2, 3 e 4 de maio. Na quinta-feira (3), duas audiências públicas serão realizadas. Às 14h, o deputado Wilson Santos (PSDB) propõe um debate com todos os agentes envolvidos na conquista do status Mato Grosso Livre da Febre Aftosa com vacinação e presta homenagem a personalidades e entidades envolvidas no processo. À noite, a Assembleia realiza outra audiência pública, requerida pelo deputado Allan Kardec (PDT), na escola estadual Santa Claudina, no distrito de Mimoso, para debater sobre o Pantanal.
 
A reportagem do Olhar Direto apurou que os deputados vão aproveitar para estreitar o contato com suas bases eleitorais, nos 11 dias livres – até 8 de maio. Eles vão percorrer os municípios em pré-campanha eleitoral, já que, com exceção do deputado estadual Wancley Carvalho (PV), todos são candidatos à reeleição.
 
Atualmente, tramitam no Edifício Dante Martins de Oliveira alguns projetos considerados de suma importância para o governo de Mato Grosso, como o Fundo de Estabilização Fiscal (FEF) e a autorização de empréstimo de quase R$ 52 milhões para compra de equipamentos.
 
Na próxima semana, deve ser protocolizado na Assembleia Legislativa projeto de lei de reforma tributária, com a tão propalada consolidação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de Mato Grosso.
 
Além disso, desde o final do ano passado, mais de 30 vetos do governador José Pedro Taques (PSDB) a projetos de lei se encontram prontos para serem apreciados e trancam a pauta de votação.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet