Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Segundo caso em MT

Site da prefeitura de Cuiabá é alvo de ataque hacker na madrugada

Foto: Reprodução/Ilustração

Site da prefeitura de Cuiabá é alvo de ataque hacker na madrugada
O site da prefeitura de Cuiabá foi alvo de um ataque hacker durante a madrugada deste domingo (06). O grupo conseguiu colocar uma mensagem uma mensagem condenando a corrupção no país. Os principais alvos foram o presidente Michel Temer (MDB) e de sua bancada. Vale lembrar que o gestor da capital mato-grossense, Emanuel Pinheiro (MDB), também é investigado pela polícia, acusado de receber propina do ex-governador Silval Barbosa, que também pertencia ao mesmo partido. A página encontra-se fora do ar.


Leia mais:
Hackers invadem site da UFMT e postam mensagem "Fora Temer"
 
A página da Prefeitura de Cuiabá foi retirada do ar e quem tenta acessá-la não consegue. Antes disto, os hackers conseguiram colocar a mensagem. No texto, o grupo fala sobre corrupção no Brasil, tendo como fundo a imagem do personagem “V de Vingança”, inspiração para muitos que fazem este tipo de invasão.
 
“Corrupção há em todo lugar, mas no Brasil, corrupção virou cultura política. O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética...o que me preocupa é o silêncio dos bons”, diz trecho da mensagem postada.
 
Na manhã do último sábado (05), o site da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) foi hackeado. O invasor se identificou como ‘D4rkron’, e deixou, ainda, twitter, grupo no Facebook e canal no Youtube. No Twitter, seu nome é ‘Bruno Santos’, e ainda tem outras informações: estudante da Área de Segurança da Informação e Programação, morador da cidade de Bauru, interior de São Paulo, nascido no dia 11 de janeiro de 2000.
 
Ainda é possível identificar, na rede social, que o Hacker costuma invadir diferentes páginas, como da Prefeitura de Campinas , de Timbó, de Blumenau, Arujá, Santos, Juazeiro, dentre outras.
 
Leia a íntegra do texto colocado na página hackeada:
 
Corrupção há tem todo lugar, mas no Brasil corrupçao virou cultura politica.
 
O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons. O mau político carrega consigo uma aparência de humildade fingida, e na prática abusiva de uma linguagem serena, assume a liderança de mais um hipócrita sonhador. Se não há justiça para o povo, que não haja paz para o governo. De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça.De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto. Chegamos em um momento crucial na política brasileira, ou colocamos esses canalhas na cadeia, ou vamos ficar imerso nessa corrupção que nunca tem seu fim.
 
#ForaTemer e sua bancada
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet